Capítulo 46

169 15 0
                                    

XLVI

Mas ainda assim eles me levam de volta para a longa estrada sinuosa

(The Long and Winding Road by The Beatles)

~*~

4 de novembro de 1979

A chuva tornou-se torrencial. Hermione se materializou a alguns quarteirões da Casa dos Snapes. Lágrimas escorriam continuamente de seus olhos enquanto ela corria pelas ruas desertas até que ela estava em frente à sua adorável porta de madeira, encharcada até os ossos e muito perturbada.

Ela bateu os nós dos dedos ruidosamente contra a porta, repreendendo-se mentalmente ao mesmo tempo por não ter pensado nisso. Lily e Sev ainda podem estar fora para trabalhar, tornando toda essa visita uma perda de tempo.

Mas então, ela ouviu o barulho de passos do outro lado da porta, antes que ela fosse aberta para revelar uma Lily descontente. Ainda havia resquícios de sono em seu rosto e seu cabelo estava desgrenhado, e Hermione se sentia ainda mais culpada.

— Hermione! — ela gritou de surpresa, seu rosto descontente se transformando em choque puro ao ver sua melhor amiga. — O que, em nome de Merlin, você está fazendo nesta maldita tempestade?

— Eu sinto muito, — ela soluçou, levantando a mão para limpar as lágrimas e a chuva em seu rosto. — Eu não sabia para onde ir. Este foi o primeiro lugar em que pensei e- — Ela parou de falar enquanto mais lágrimas escorriam de seus olhos.

— Oh, Merlin, o que há de errado? O que aconteceu? — Sua profunda preocupação só a fez chorar mais.

— James, — ela sussurrou. — É James. Ele me pediu em casamento e... e... porque ele teve que fazer isso?

Os olhos esmeralda de Lily se arregalaram em choque.

— Você não-

— Não, — ela disse, interrompendo-a enquanto ela balançava a cabeça taciturnamente. — Eu não aceitei.

Ela podia ver as inúmeras perguntas correndo dentro da mente da ruiva, mas Lily engoliu todas e conduziu Hermione para dentro. A bruxa mais velha então puxou sua varinha e a soltou como seca e quente, então a trouxe para o sofá macio na sala de estar para sentá-la.

Lily se sentou atrás de Hermione e colocou um braço em volta dos ombros dela, esperando pacientemente enquanto Hermione continuava a chorar. Ela não disse um pio, mesmo quando Hermione saltou sobre seus pés e começou a usar o tapete, murmurando palavras mais rápido do que um pomo voador entre soluços aterrorizados, até que ela estava tremendo e quieta e muito cansada.

Lily desapareceu na cozinha, apenas para retornar com uma xícara de chá fumegante. Hermione murmurou seu agradecimento e aceitou a bebida quente e a colocou na mesa de centro.

— Por quê?

Ela direcionou seus olhos lacrimejantes e vermelhos para sua melhor amiga, notando a confusão em seu rosto.

— Porque o que? — ela murmurou, a voz rouca e áspera por causa de seus soluços constantes.

— Por que você não aceitou a proposta? — ela perguntou gentilmente. — Por que você fugiu?

Hermione fechou os olhos e balançou a cabeça silenciosamente.

— Todos podem ver que James Potter lhe daria o mundo se você pedisse, Hermione, — sua melhor amiga continuou. — E eu pensei... pensei que você faria o mesmo por ele.

Hero of The Story - TraduçãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora