Capítulo 6

230 22 1
                                    

VI

A vida não foi feita para ser desperdiçada

(Chasing the Sub by Sara Bareilles)

~*~

20 de julho de 1974

— Hermione!

A morena ergueu os olhos do livro de Transfiguração que estava lendo e procurou a voz de Peter.

— Por aqui!

Ela piscou e olhou para o banheiro. A cabeça de seu irmão estava espiando para fora da porta, os olhos fixos nas costas da mãe. Ele gesticulou para que ela viesse em sua direção e confusa, ela murmurou 'Por quê?'

Em vez de responder, ele acenou para ela mais incessantemente e Hermione não teve escolha a não ser pular da cadeira. Ela lançou outro olhar para sua mãe, que estava ocupada preparando o jantar para esta noite, antes de caminhar na direção de seu irmão.

Ele rapidamente a puxou para dentro e bateu a porta atrás dela. Hermione franziu a testa com o ritmo repentino dele enquanto caminhava em direção ao banheiro e fechava a tampa. Ela delicadamente sentou-se em cima dela e olhou para ele com expectativa.

— Bem? — ela pediu.

Peter parou de andar e franziu a testa para Hermione.

— Algo está errado com a mamãe, — ele sussurrou, alto o suficiente para ela ouvir.

Hermione franziu as sobrancelhas.

— O que você quer dizer? — ela perguntou.

Ele suspirou e revirou os olhos.

— Eu sabia que você não notaria porque está muito ocupado enterrando o nariz atrás de seus livros preciosos, — ele apontou, ignorando o olhar dela. — Mas ultimamente ela tem estado... inquieta. Não sei, acho que ela está escondendo algo de nós.

— Talvez ela só esteja tentando encontrar a hora certa para nos contar, — Hermione disse encolhendo os ombros. — Se mamãe não quer nos contar algo, então não é da nossa conta, Petey.

— Eu sei disso, — ele resmungou. — É só... eu acho que ela tem se sentido muito solitária desde que nós dois começamos a ir para Hogwarts. Eu só me preocupo com ela às vezes.

Hermione sorriu e se levantou do banheiro. Ela passou os braços ao redor de seu torso e o apertou com força.

— Isso é muito fofo, Peter, — disse ela. — Tenho certeza de que mamãe não quer que nos preocupemos. — Ela fez uma pausa e inclinou a cabeça surpresa. — Você está mais alto!

— Sim? — ele perguntou, um sorriso orgulhoso em seu rosto. Quando ela acenou com a cabeça, o sorriso dele cresceu. — Eu também pensei, mas não tinha certeza.

A mãe deles chamou os dois e os irmãos Pettigrew saíram do banheiro e foram rapidamente para a cozinha. Enquanto Peter ajudava a mãe a preparar os pratos, Hermione optou por observar. Admitidamente, ela tinha sido inundada com dever de casa de verão e não tinha saído muito de seu quarto para fazer outras coisas.

Agora que Peter havia comentado sobre o comportamento estranho de sua mãe, Hermione percebeu como os ombros de Anya estavam tensos de preocupação. Ela estava incessantemente mordendo o lábio inferior, uma das estranhas peculiaridades de sua mãe quando ela era incomodada por alguma coisa, e isso deixou Hermione preocupada. Talvez o que quer que sua mãe estivesse apreensiva pudesse ser um grande problema, afinal.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now