Capítulo 53

112 9 0
                                    

LIII

Oh deus estou tão cansado de ter medo

(Six by Sleeping at Last)

~*~

31 de janeiro de 1981

— Isso é realmente necessário, James?

Ela bufou quando James a empurrou no sofá e colocou Harry em seu colo. Cautelosamente, ela observou enquanto ele rapidamente subia para o lado oposto do sofá e mexia na câmera Wizard, espiando as lentes e ajustando-as conforme necessário até que estivesse satisfeito.

— James...

— Sim, é necessário, — ele respondeu com firmeza, um tom de finalidade em sua voz. — Desde que Harry nasceu, não temos um retrato de família decente, Hermione. É tradição do Puro sangue contratar um fotógrafo oficial para tirar uma foto da família assim que um novo herdeiro nasce, mas vendo como tudo está fodido agora, realmente não podemos fazer isso agora, podemos?

— Linguagem, — ela sibilou, cobrindo imediatamente as orelhas de Harry com as mãos. — Você sabe que Harry ainda não disse a primeira palavra!

O canto dos lábios de James se ergueu em um pequeno sorriso de desculpas. — Desculpe, velho hábito, — ele disse enquanto caminhava em direção ao sofá e se sentava ao lado de Hermione. — Estou tentando o meu melhor.

— Eu vou azarar você se a primeira palavra de Harry for um palavrão, — ela olhou com raiva, fazendo-o sorrir amplamente. Ela então gesticulou descontroladamente para a câmera e acrescentou, — E eu acho que isso ainda é desnecessário, James.

— É tradição, — ele insistiu novamente.

Hermione suspirou e franziu a testa para a câmera. Eles ficaram confinados dentro de casa por um mês e Hermione estava começando a achar que James já tinha enlouquecido. James Potter era um bruxo ativo e aventureiro, afinal. Claro que ele seria o primeiro a ficar inquieto, forçado a se esconder dentro de casa sem ter para onde ir.

— Hermione, — ele aplacou, — vamos lá. Mostre um grande sorriso. Você não quer que Harry veja sua carranca ridícula em nossa primeira foto de família, quer agora?

— Isso é ridículo, — disse ela com petulância. Colocar um sorriso no rosto era ridículo, especialmente considerando a situação deles agora. Tirar uma foto parecia um pouco bobo para a morena.

James abaixou a cabeça e olhou para ela, um sorriso compreensivo no rosto.

— Mostre esse seu lindo sorriso, amor, — ele bajulou. — Por Harry. — Ele estendeu a mão e beliscou levemente a bochecha de Harry, que se mexeu no colo de Hermione e tentou se esquivar do toque de seu pai.

Os olhos de Hermione se suavizaram enquanto ela olhava para Harry. Aos seis meses, ele ganhou alguns quilos. Seu filho ainda exauria os pais, descobrindo novos lugares com sua habilidade recém-adquirida, engatinhar. Era muito cedo para ele começar a engatinhar, embora os livros de bebês que ela usara como escrava durante a gravidez a assegurassem de que alguns bebês começariam a engatinhar muito mais cedo do que outros. James uma vez apontou que Harry tinha os genes dela; é claro, ele começaria a adquirir habilidades que seriam consideradas um pouco avançadas para sua idade.

— Hermione?

Ela balançou a cabeça e suspirou, olhando para James.

— Eu ainda acho que isso é ridículo, — ela murmurou. — Mas... — Ela olhou carinhosamente para o bebê gorgolejante em seu colo e sorriu. — Por Harry.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now