Capítulo 26

221 15 0
                                    

XXVI

Começa com nossos olhos bem familiarizados com o escuro

(Overture by Sleeping at Last)

~*~

25 de dezembro de 1977

Hermione observou seu irmão, divertida enquanto ele nervosamente corria de uma sala para outra.

Hoje era dia de Natal, o que significa que Mary MacDonald viria e se juntaria à família Pettigrew para o almoço de Natal. Peter felizmente superou sua hesitação inicial e convidou Mary para finalmente conhecer sua família. Na verdade, Anya foi a primeira a saber disso. Hermione só foi capaz de descobrir quando sua mãe mandou uma coruja, animada dando a notícia e já se perguntando o que ela faria no almoço de Natal.

O olhar divertido de Hermione pousou na pequena mesa de jantar, decorada com peru recheado de Natal e porcos em cobertores, batatas assadas, deliciosos pudins e tortas com jarras de suco de abóbora e chá. Foi relativamente menos grandioso do que a última refeição que Anya preparou para Lily e Sev. Conhecendo sua mãe, Hermione se encarregou de ajudar Anya a preparar o almoço de Natal, certificando-se de que ela não ficasse muito animada e começasse a assar e cozinhar o suficiente para alimentar um batalhão.

— Peter, — Hermione gritou com uma risada. — Caramba, apenas sente-se.

Peter saiu do banheiro parecendo mais pálido do que o normal.

— Ouça, Mary é brilhante, — ele a tranquilizou com veemência. — Talvez ela fica um pouco animado com as coisas que ela ama, Sirius uma vez disse que ela jorra muito, mas ela é terrivelmente doce e muito gentil e-

Sua irmã riu mais uma vez, cortando-o de seu discurso.

— Tenho certeza que ela será fantástica, — respondeu ela. — James disse que ela é uma bagunceira e ela é próxima de Lily.

— Falando em James, — sua mãe saltou enquanto colocava uma bandeja com vários biscoitos na mesa, — por que você não convidou ele?

As bochechas de Hermione ficaram vermelhas, incapaz de encontrar os olhos de sua mãe.

— Não é o mesmo que Peter, mãe, — ela disse com uma carranca profunda no rosto.

— Oh, é definitivamente como meu relacionamento com Mary! — Peter exclamou, pisando duro dentro da cozinha. — Você deveria ter visto o quanto eles andam de mãos dadas ultimamente, mãe.

— Cale a boca, — ela sibilou com um olhar feroz, golpeando-o no peito.

Anya ergueu uma sobrancelha, claro interesse em seus olhos.

— Bem, querida, — disse a mãe, — por que você não o convida para o Ano Novo?

— Não é assim, — a morena insistiu mais uma vez. — Além disso, os Potters estão passando as férias na Itália para visitar a família. Eles ficarão fora até alguns dias antes do início do semestre.

Ela percebeu como Peter e Anya trocaram olhares significativos, levando-a a fazer uma carranca sombria para o pudim de Yorkshire que estava fazendo.

Seu relacionamento com James ainda era... complicado, simplesmente colocado. Ela já se permitiu ceder à tentação e se aqueceu sob o sol, ela percebeu que ele sempre foi. Ela já havia se permitido segurar a mão dele enquanto caminhavam pelos corredores da escola, ou passar as sessões de estudo com ele sozinho na biblioteca, ou até mesmo deixá-lo carregar todas as coisas que ela tinha por perto, apenas para que pudesse colocá-las em seus braços e segure a mão dela novamente.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now