Capítulo 34

123 11 0
                                    

XXXIV

Seja a luz no escuro desse perigo -- parte I

(A Safe Place to Land by Sara Bareilles)

~*~

1 de janeiro de 1979

— Peter ainda não voltou para casa? — Anya perguntou ao se juntar a Hermione no sofá da sala de estar.

— Receio que não, mãe, — disse a morena. Ela sorriu com a expressão preocupada que apareceu no rosto de Anya. — Ele vai ficar bem. Peter disse que o Moody está muito mais rigoroso agora que os novos recrutas estão sendo enviados em várias missões de campo.

Sua mãe suspirou.

— Às vezes, me pergunto se fiz a coisa certa ao apoiá-lo para se tornar um Auror, — ela murmurou baixinho. — Com tudo o que está acontecendo no Mundo Mágico... bem... — Ela deixou suas palavras balançando enquanto olhava preocupada para a televisão, desta vez mostrando notícias sobre o aumento dos ataques no mundo trouxa mais uma vez.

Hermione engoliu sua apreensão e apertou a mão de sua mãe para se consolar.

— Peter pode cuidar de si mesmo, — ela assegurou. — Além do mais, este tem sido um sonho de infância dele desde sempre. Tenho certeza que ele nem mesmo te ouviria se você de repente exigisse que ele deixasse de ser um Auror.

— Isso é verdade, — disse Anya, seguida por uma risada suave e triste. — Peter costumava seguir meus pedidos o tempo todo. Eu me pergunto quando ele começou a se tornar muito teimoso.

— É o sangue Selwyn, mãe, — Hermione brincou.

Sua mãe deu um sorriso caloroso.

— Definitivamente o sangue Selwyn, — disse ela com um suspiro exagerado. — Eu posso ter trazido duas das crianças mais teimosas a este mundo.

— Eu escuto você o tempo todo! — a bruxa mais jovem protestou.

— Por favor, querida. Toda aquela bajulação para você parar de passar os verões estudando, sempre caiu em ouvidos surdos. — Hermione sorriu timidamente, fazendo Anya rir novamente.

— Está tudo bem, querida. Eu não quero que você mude de jeito nenhum.

Hermione sorriu calorosamente quando Anya deu um beijo carinhoso no topo de seu cabelo encaracolado.

— Bem, então acho que vou encerrar a noite, — anunciou sua mãe, um sorriso triste mais uma vez brotando em seu rosto. — Este pode ser o primeiro ano novo em que não jantamos juntos como uma família. Meus filhos realmente estão crescendo tão rápido. A próxima coisa que eu sei é que vocês dois se casarão com o amor de suas vidas e deixarão seus pobre mamãe sozinha.

— Você sabe que isso não vai acontecer, — a bruxa mais jovem apontou. — Se você quer saber, mãe, Peter e eu gostamos muito de você.

Anya soltou uma risada adorável e deu um abraço de boa noite.

Assim que Anya desapareceu em seu próprio quarto, Hermione se acomodou confortavelmente no sofá e mudou o canal de sua televisão. Apesar das notícias perturbadoras, ela pensou que não faria mal pelo menos fingir por um dia que as coisas não estavam se tornando mais perigosas no mundo exterior.

Ela ficou mais algumas horas, tentando ver se Peter finalmente voltaria para casa. Mas, depois de terminar um filme de Natal cafona com seu irmão ainda longe de ser visto, Hermione decidiu encerrar a noite.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now