Capítulo 43

142 13 0
                                    

XLIII

Quem sabe há quanto tempo eu te amo

(I Will by The Beatles)

~*~

31 de julho de 1979

— Lily?

Hermione abriu a porta e olhou para dentro. Seus olhos se arregalaram ao ver sua melhor amiga. Lily estava vestida com um vestido de noiva simples e rendado, com mangas curtas fluidas e um decote que formava um V profundo, o suficiente para provocar uma sugestão de seus seios. Seu cabelo geralmente liso estava enrolado em ondas suaves, e ela usava uma coroa de lírios brancos no topo de seu cabelo vermelho flamejante.

— O que você está fazendo boquiaberto, Hermione? — Marlene McKinnon perguntou atrevidamente, seus olhos castanhos brilhando com diversão.

— Oi, Hermione, — disse Lily timidamente, as bochechas ficando vermelhas de vergonha por estar boquiaberta.

Os olhos da morena se encheram de lágrimas enquanto ela diminuía a distância entre ela e sua melhor amiga. Ela jogou os braços em volta da noiva sorridente.

— Você está tão linda hoje, Lily. Honestamente, — ela fungou.

— Porque você está chorando? — Lily gritou, afastando-se ligeiramente de Hermione para encará-la com os olhos lacrimejantes. — O casamento ainda não começou! Caramba!

— Por favor, não comece a chorar, — cumprimentou Mary ao entrar na sala também. — Eu não quero chorar ainda. — Seus lindos olhos azuis também brilharam com lágrimas não derramadas e, rindo, Lily conduziu a loira até eles para se juntarem ao abraço. Apenas Marlene estava livre de lágrimas, muito divertida com as travessuras das garotas.

— Guarde a melancolia para a marcha nupcial, — suspirou Marlene, os cantos de sua boca se contorcendo em um sorriso afetuoso. Ela arrancou Hermione e Mary da noiva e sorriu abertamente para Lily. Ela estendeu a mão e fixou a coroa da flor, antes de segurar as duas mãos. — Severus Snape é um bastardo sortudo.

Hermione agarrou o braço de Lily com uma seriedade flagrante no rosto.

— Se ele te machucar, eu sei como lançar um Bat-Bogey Hex, — ela ofereceu, um brilho perigoso em seus olhos.

— Oh, oh, ela certamente quer! — Maria exclamou, seguida por uma risada.

— Não se eu der um soco na cara dele primeiro, — brincou Lily.

Marlene bufou.

— Essa é a Lily Evans que conhecemos e amamos, tudo bem, — disse ela.

A conversa deles foi interrompida quando outra batida veio da porta de Lily. Ela se abriu e o rosto da Sra. Evans apareceu lá dentro.

— Tudo pronto, meninas? — ela perguntou, seu sorriso se alargando quando seus olhos pousaram em sua filha.

Lily riu nervosamente e alisou as rugas invisíveis em seu vestido. Hermione pegou sua mão e deu-lhe um aperto reconfortante.

— Você está perfeita, Lily, — ela assegurou. — Tenho certeza que Sev não será capaz de tirar os olhos de você.

Seus olhos esmeralda brilharam com lágrimas mais uma vez, mas o sorriso em seu rosto se estendeu por toda parte como o horizonte. Lily parecia maravilhosamente brilhante e Hermione genuinamente só sentia felicidade por sua melhor amiga hoje. Ela tentou pisotear as memórias de outro garoto de olho esmeralda que ocupava os recessos mais profundos de seu cérebro, sabendo que a felicidade de seus melhores amigos atuais importava mais hoje.

Hero of The Story - TraduçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora