Extra 4

121 14 0
                                    

Extra 4

A escuridão existe para fazer a luz realmente valer

(Uneven Odds by Sleeping at Last)

Resumo: Hermione se ofereceu para mostrar a eles qual seria o futuro deles se ela não tivesse renascido como Hermione Pettigrew.

~*~

10 de julho de 1979

— Senhorita Pettigrew, nosso ataque programado ao Basilisco é daqui a dois dias, — o Diretor Dumbledore cumprimentou quando Hermione entrou em seu escritório. — Algum problema? Para você pedir para se encontrar comigo hoje?

Hermione se mexeu desajeitadamente, um olhar incerto agora cruzando seu rosto sardento.

— Eu prometi que deixaria você mostrar minhas memórias... as memórias de Hermione Granger, — ela explicou. Os olhos azuis de Dumbledore brilharam com compreensão. — Vim aqui me perguntando se hoje é a hora certa para começar a fazer isso.

O velho bruxo ficou em silêncio, entrelaçando os dedos para encarar Hermione com seu olhar desconfortável e calculista.

— Eu confio em você, Hermione, — ele começou deliberadamente. — Eu acho que nossa conversa na Mansão Potter já provou que sua história, embora terrivelmente desconcertante, era verdade. Talvez, entregar suas memórias não seja mais necessário.

A morena suspirou e se jogou em um dos sofás, sem ser convidada.

— Suas memórias estão começando a... desaparecer, — ela confessou, suas sobrancelhas se encontrando no meio. — Se quisermos derrubar Voldemort, não podemos perder nenhum detalhe importante.

Os lábios de Dumbledore formaram uma linha sombria.

— Você é inteligente, Hermione, — ele afirmou com naturalidade. — Acho que você sabe quais são as consequências ao extrair memórias para serem vistas na Pensativa.

Hermione empalideceu. Claro, ela sabia disso. Se ela tinha que extrair memórias de sua mente, ela tinha que se lembrar. Cada detalhe. O que significava que ela tinha que aliviar todos os horrores pelos quais passou no passado antes de renascer como uma pessoa diferente.

— Eu... eu li em algum lugar, — ela disse calmamente, — que para ajudar aqueles que estão sofrendo de pesadelos terríveis, extrair memórias que os desencadeiam pode ser útil.

Dumbledore suspirou e se inclinou cansado atrás de sua cadeira.

— Não desejo sujeitá-la a mais angústia, Hermione, — disse ele. — Desencadear o seu trauma e processar através deles, talvez útil, sim, mas temo que trará mais danos do que benefícios para você agora. Você ainda precisa coletar a última horcrux; não matamos o Basilisco. Isso pode ser egoísta, mas eu sou o líder da Resistência, Hermione, e precisamos de você.

Lágrimas encheram seus olhos enquanto ela trêmula respirou fundo.

— Como eu disse, estou começando a esquecer, — ela murmurou.

Os olhos do diretor se suavizaram.

— E como eu disse, eu confio em você, — disse ele. — Eu não preciso mais das suas memórias.

Ela desabou miseravelmente e fechou os olhos com força.

— Eu só quero que alguns dos pesadelos desapareçam. — Sua voz era apenas um sussurro, nem mesmo se preocupando em enxugar as lágrimas que agora escorriam por suas bochechas. Na maioria dos dias, ela estava conseguindo, especialmente agora que ela tinha que se concentrar em sua caça às horcrux com a Ordem e a subsequente destruição dos artefatos do mal. Mas houve alguns dias, dias terríveis, dias terríveis, em que levantar-se da cama já era difícil.

Hero of The Story - TraduçãoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu