Capítulo 7

226 23 0
                                    

VII

Eu vou te ensinar tudo que eu sei

(Light by Sleeping at Last)

~*~

27 de novembro de 1974

— Merlin, eu estava com medo que você me abandonasse hoje! — foi à saudação suave de Hermione ao ver Peter entrar na biblioteca.

Seu irmão parou derrapando ao ver sua companhia. Sem querer, seus olhos azuis se estreitaram na nuca de Severus. Como se sentisse seu olhar hostil, seu melhor amigo sonserino se virou e zombou dele.

— O que ele está fazendo aqui? — ele retrucou, olhando para Hermione para encará-la.

— Ele é meu irmão, — ela lembrou, sem se incomodar com a ira dele. — E eu queria ajudá-lo nos estudos, então o convidei.

Severus ergueu o queixo e com um aceno polido, todas as suas coisas foram cuidadosamente colocadas dentro de sua bolsa. Ele então se levantou de seu assento e colocou a alça de sua bolsa no ombro.

— Sev, vamos lá...

— Eu prefiro morrer do que estudar com idiotas pomposos como ele, — ele murmurou asperamente. Os olhos de Hermione se arregalaram com a forma como ele girou com um floreio praticado, uma reminiscência de seu mestre de Poções em sua vida anterior.

— Droga melodramática, — ela murmurou baixinho depois que Severus se foi. Ela então se virou para Peter e sorriu sem jeito. — Me desculpe por isso.

Peter encolheu os ombros.

— Boa viagem, eu acho, — disse ele.

— Peter!

Ele sorriu timidamente e deslizou na cadeira em frente à Hermione.

— Você e eu sabemos que não gostamos um do outro, Hermione, — ele apontou. — Por que se preocupar em agir civilizadamente?

— Porque é o que uma pessoa normal e decente faz? — ela ofereceu.

Peter apenas revirou os olhos e começou a empilhar suas coisas sobre a mesa.

— O que você vai estudar hoje? — ela perguntou, olhando para a programação codificada por cores que ela havia preparado para seu irmão.

— Herbologia, eu acho, — disse ele, agarrando o dito pergaminho e examinando-o para ver a programação de hoje. — Sim, diz Herbologia do segundo ano.

Peter começou a estudar o programa de Herbologia do segundo ano. Hermione sorriu levemente ao ver como ele lutava para lembrar detalhes básicos e como ele repetia isso de novo e de novo sob sua respiração para memorizá-lo. Ela se lembrou de como sua professora favorita, a Professora McGonagall, uma vez apontou que Peter Pettigrew não estava à altura da inteligência e habilidades de seus amigos. Peter não era exatamente tão chato. Ele simplesmente não se importava muito em estudar. Mas ao contrário de James, que era incrivelmente dotado de Transfiguração e Feitiços, ou de Sirius, que era especialmente talentoso em Defesa Contra as Artes das Trevas, Peter realmente não tinha algo em que fosse bom. Bem, talvez houvesse skate, mas é claro que não era algo que ele pudesse usar em sua futura carreira.

Aqueceu seu coração como ele estava tentando agora, no entanto. Harry e Ron nunca a ouviram quando ela insistiu que eles deveriam começar a estudar se quisessem se tornar aurores no futuro, alegando que eles tinham uma reputação de brilhante que os levaria aos empregos dos sonhos. Ingenuamente ingênuos, aqueles idiotas eram, mas Peter estava tentando seriamente o seu melhor, querendo provar a todos que era tão talentoso quanto seus melhores amigos.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now