Capítulo 35

128 9 0
                                    

XXXV

Seja a luz no escuro desse perigo -- parte II

(A Safe Place to Land by Sara Bareilles)

~*~

3 de janeiro de 1979

Hermione, em sua forma animaga, avistou um Regulus fortemente encoberto escondido nas sombras na mesa mais isolada de todo o Caldeirão Furado.

Seus olhos azuis olharam para o rato crescido e correndo ao lado dela e ela miou melancolicamente, relatando que tinha visto Regulus Black.

Ela não tinha certeza se isso era possível na forma animaga, mas Hermione podia realmente sentir o olhar mortal de Peter direcionado para suas costas peludas.

Quando Peter exigiu que ele fosse com eles, Hermione tentou de todos os meios que pôde pensar apenas para detê-lo. Os irmãos Pettigrew haviam trocado alguns feitiços certeiros, com Hermione pretendendo principalmente petrificá-lo ou atordoá-lo, para que ela pudesse fugir e encontrar Regulus. Mas, para sua grande surpresa, Peter se esquivou de todos eles e até tentou petrificá-la e atordoá-la. Talvez o treinamento de auror tenha feito de Peter um lutador melhor. Ela teria ficado aliviada com esse pensamento, vendo que ele já estava sendo enviado para diferentes missões perigosas. Mas sua constante esquiva e ataque eram frustrantes, e às nove da noite se aproximavam constantemente.

No final, Hermione pediu um cessar-fogo e um acordo relutante de que Peter poderia ir com ela ao Caldeirão Furado.

Antes de partirem, Hermione rabiscou uma carta dizendo a Anya que ela poderia passar a noite na casa de Lily e Sev. Depois disso, ela e Peter decidiram aparatar perto do Caldeirão Furado em vez de usar o flu, apenas para que pudessem chegar em suas formas Animago, ninguém se lembraria deles no pub naquela noite.

Hermione assumiu a liderança e se esgueirou em direção ao tenso sonserino. Ela miou alto para Regulus, que se encolheu e olhou cautelosamente para sua forma de gato.

— Pettigrew? — ele sussurrou timidamente.

Ela miou em confirmação. Nesse ângulo, Regulus parecia positivamente verde, um terror profundo em seus olhos mercuriais. Talvez, ele também soubesse que esta missão era perigosa, mais perigosa do que a invasão deles em Gringotes meses atrás, e esteve no limite desde então.

Hermione miou mais uma vez e se afastou, esperando que Regulus recebesse o sinal para segui-la. Ela não olhou para trás ao passar pela entrada entre o Caldeirão Furado e o Beco Diagonal e só parou quando finalmente chegaram ao final da Floreios e Borrões.

Ela se transformou em sua forma humana e cumprimentou Regulus Black com seriedade. Quase imediatamente, Peter se transformou em sua forma humana também, fazendo Regulus recuar em estado de choque, sua varinha agora firmemente presa em sua mão.

— O que diabos ele está fazendo aqui? — ele gritou furiosamente, jogando a ponta da varinha na direção do Auror. Horror e descrença coloriram seu rosto enquanto ele olhava para Hermione mais uma vez. — Você está... você está me enganando?

— Não, — Hermione disse categoricamente ao mesmo tempo que Peter murmurou, — Então você é realmente um Comensal da Morte, huh.

Regulus de repente parecia estrondoso ao erguer a varinha novamente, apontando-a ameaçadoramente para Peter. Seu irmão também estava com a varinha em punho, pronto para se defender caso fosse necessário.

Por favor, temos outras coisas a fazer, — Hermione retrucou, olhando suas varinhas com cautela. Foi Peter quem primeiro retirou sua varinha e olhou fixamente para Regulus, sem vontade de desviar o olhar de seus suspeitos olhos cinzentos.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now