Capítulo 164

190 13 0
                                    

Maria Letícia

Quinta-feira

Caçula: Três costelas fraturadas, fratura no fêmur, um dos braços ta fodido, enfim..- ele suspirou - Não entendo como ele tá vivo, só agradecer - olhou pra cima respirando fundo.

Maria: O que mais a doutora disse? - passei a mão no rosto do Rei.

Caçula: Que a recuperação dele vai ser demorada - olhou pro irmão - Se tivesse visto o estado dele quando trouxemos, ele tava todo cheio de dor Letícia, tivemos que dar um jeito de subir ele sem que ficasse de pé.

Maria: Eu não quero nem pensar mais - olhei o rosto do Felipe todo cheio de hematomas - Só penso no desespero dele quando caiu tudo por cima, ele tá tão machucado - choraminguei.

Encarei mais uma vez o rosto do Felipe e fiz um carinho nele, o Caçula tava sentado do outro lado na poltrona, ele não quis sair de perto do Rei de jeito nenhum.

Caçula: Mesmo vendo ele vivo.. ainda dói lembrar do medo que senti - suspirou - Não sei como seria se..

Maria: Não pensa mais nisso, vamos focar em cuidar dele - sorri fraco - Tá? Ele vai ficar bem.

Caçula: Tá bom, tem razão - olhou pro Felipe e resmungou baixo deixando a cabeça no encosto da poltrona - Eu tô pensando.. acha que a Gio vai ficar muito chateada se adiar o casamento?

Maria: Quer mudar a data? - indaguei - Tá tudo certo já, olha.. eu não sei - cocei a nuca.

Caçula: Queria o Felipe bem nesse dia, é importante pra mim - suspirou - Eu vou conversar com ela, tentar né.

Maria: Você que sabe, fala o quanto antes então - ele assentiu e olhou pro Rei - Fica tranquilo, já disse, teu irmão vai ficar bem - ele balançou a cabeça e se mexeu inquieto.

Conversamos mais um tempo e ele foi falando o que lembrava das coisas que a doutora disse.

Estamos no hospital que minha mãe ficou internada, o Moreira achou melhor cuidar dele aqui do que em um dos morros, por causa da gravidade da situação.

E como estamos na pista, ele não pôde vir.

Os únicos que estão limpos e podem ver o Felipe é o Fernando, Deco e o Lb, os outros estão todos com a polícia na cola.

Até o Gusmão sujou a ficha essa semana, o advogado que ele arrumou disse que consegue ajeitar tudo em duas semanas, a sorte é que ele não foi pego fazendo algo mais sério, tava só com drogas no carro, pouca coisa.

Quer dizer, pouca coisa em comparação ao que ele faz, a droga dava pra umas três pessoas, segundo ele.

Deco veio aqui mais cedo, depois veio o Lb, o Moreira liga a cada meia hora pra saber do sobrinho..

Passaram horas, muitas horas, o Felipe ainda dorme, bem preguiçoso eu diria.

Caçula foi embora logo depois que uma enfermeira veio no quarto e disse que tava tudo bem, que o Rei já tá estável e fora de perigo.

E eu ainda tô aqui, olhando pra ele, esperando que ele acorde.

Minha cabeça dói e meu corpo tá todo ferrado de ficar tanto tempo aqui sentada, mas a vontade de ficar com ele é maior que qualquer dor.

Encarei a porta vendo um homem passar por ela, arregalei os olhos e levantei, meu coração acelerou e eu abri a boca pra gritar mas fui impedida por ele tapando com a mão direita.

Moreira: Fica quieta - murmurou.

Pisquei aliviando a tensão do meu corpo e respirei ofegante reconhecendo a voz do Moreira, ele soltou um riso anasalado e me largou.

É você, 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓛𝓮𝓽í𝓬𝓲𝓪Where stories live. Discover now