39 - Bilhete

13 2 5
                                    

A aula de História não estava interessante. João Pedro só não sabia de quem era a culpa. Talvez da professora Danielle, que falava sem parar e fazia parecer que o tempo para o sinal tocar estava a cada minuto mais distante. Ou talvez de Mikaely, que não estava com o melhor dos humores desde que entrou na sala. Ou talvez culpa dele mesmo, que não se sentia tão diferente da garota, sua cara fechada desde o dia anterior.

Mikaely havia terminado com Armando. Outra vez.

João não sabia se estava com raiva por ela ter magoado seu primo — de novo! —, ou irritado consigo mesmo por, em seu íntimo, ter ficado satisfeito com aquela notícia vinda do próprio Armando.

Aproveitando que ninguém prestava atenção nele, rasgou um pedaço da última folha do seu caderno e escreveu um bilhete para Mikaely.

Aproveitando que ninguém prestava atenção nele, rasgou um pedaço da última folha do seu caderno e escreveu um bilhete para Mikaely

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Então dobrou e esperou um momento oportuno em que a professora não estivesse passando o olhar por aquela região da sala. Quando conseguiu, praticamente jogou o papel na mão que a garota mantinha na mesa.

De soslaio, percebeu ela lhe lançar um olhar em uma mistura de confusão e raiva. Também viu ela abrir o papel e ler a mensagem escrita. Por alguns segundos, Mikaely apenas encarou o papel e não fez menção de responder. João já nem mesmo esperava que ela fosse responder algo, até que ela virou o papel e escreveu. Segundos depois, o bilhete tinha voltado à mão de João Pedro.

 Segundos depois, o bilhete tinha voltado à mão de João Pedro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por pouco não engoliu em seco.

Certo, era melhor não ter cutucado a onça com vara curta.

Colocando o bilhete em seu caderno de História, João respirou fundo e tentou voltar a atenção à aula. Porém, um pequeno pensamento insistia em sua cabeça.

Mikaely não havia se esquecido do beijo. Talvez nem superado.

O (amor) Assassino Está Entre NósWhere stories live. Discover now