Capítulo 6

14.2K 996 1.2K
                                    

Terça-feira 21h05
Charlotte on

Chegando em casa depois do expediente, eu só queria encontrar a Liz, jogar-la no sofá e contar tudo sobre hoje pra ela, eu posso prever a felicidade dela ouvindo sobre a minha pessoa em altos flertes com o Thomas, aliás eu descobri o nome dele, porque enquanto ele estava no café, ele atendeu o celular e durante a conversa ele disse seu nome. Não que eu estivesse prestando atenção no telefonema alheio, mas foi inevitável não escutar a voz rouca dele ao celular dizer "Thomas Holland".

No momento em que entrei em casa, notei que minha melhor amiga não tinha voltado da livraria ainda, então melhor do que preparar um jantar legal, decidi pedir uma pizza de frango catupiry e uma de chocolate com morango, tenho certeza que ela vai adorar. Logo liguei na pizzaria e pedi, não sou muito adepta desses aplicativos de celular, prefiro a moda antiga, ligar e pedir, tem menos chances de dar errado. Eles disseram que demoraria uma meia hora para chegar, era quase o mesmo tempo que a Liz demoraria e também o tempo que eu levaria a tomar um banho e arrumar algumas coisinhas.

- Oiii melhor amiga!!! - Cumprimentei-a animada assim que ela entrou.

- Oii lottie!! - Ela devolveu o abraço e me deu oi na mesma animação. - Posso saber por que estamos tão felizes?

- Pode e vai! Senta seu bumbum naquele sofá, enquanto eu vou buscar a nosso jantar lá em baixo.

- Japonês??

- Pizza!!

- eu te amo garota!!

Enquanto comíamos sentadas no sofá, eu contei tudo pra ela, sobre ele ter me esperado, sobre todas as brincadeiras com segundas intenções, sobre as caras de malícia que ele fazia, sobre ele notar que eu ficava tímida, e sobre o ápice que foi a cara dele quando me ouviu dizer seu nome.

Aquela cara foi impagável, ele mordendo os lábios e me encarando foi completamente impagável. Eu daria tudo pra saber o que passou na cabeça dele, mas infelizmente ele foi embora sem falar nenhuma palavra a respeito.

A Liz, como eu imaginava, surtou em felicidade com as coisas que nem eu acreditava que havia tido coragem de falar, ela dizia que isso com certeza se encaixava em um roteiro de romance clichê e que eu deveria aproveitar. As reações dela eram tudo pra mim, as piadas que ela fazia comigo e com as situações eram engraçadas mesmo sendo sobre mim mesma. Aquele momento bem melhores amigas comendo pizza e desabafando sobre a vida, finalizou meu dia da melhor maneira, eu estava oficialmente muito feliz e mal podia esperar pra ve-lo amanhã.

...

Sexta-feira 15h26
2 dias depois

Como eu esperava - ou gostaria - Thomas voltou ao café nos dias seguintes. Na quarta ele estava sério, muito sério, atendeu várias ligações e parecia bem bravo em algumas delas, porém quando sua atenção era novamente voltada pra mim, ele ficava mais tranquilo e conversava normalmente, ele disse que estava com problemas no trabalho mas não quis entrar em detalhes quando eu perguntei. Eu tentei ao máximo entrar em assuntos mais leves e diminuir a tensão que ele exalava naquele dia. Já na quinta-feira ele tava bem de novo, com as piadas, com vários assuntos, que na sua maioria acabavam em piadinhas que me deixavam tímida, e com os mesmos sorrisos. Parecia que a cada dia, eu e ele ficavamos menos estranhos um pro outro, as conversas eram cada vez melhores e não se via o tempo passar, quando ele ia embora eu só sabia lembrar dos momentos que ele esteve aqui. Faz 5 dias que eu conheço o Thomas e já parece tanto tempo.

Faltava algum tempo pra chegar o horário que ele aparecia por aqui, então eu apenas seguia meu trabalho tranquilamente com uma pontinha de ansiedade. O lugar era quase vazio naquele horário, então eu estava no interior do balcão, com os braço apoiados no mesmo, enquanto me intertia brincando com o porta-guardanapos, confesso que meus pensamentos estavam bem longes da lí.

Maybe | Tom Holland Onde histórias criam vida. Descubra agora