Capítulo 43

4.5K 270 298
                                    

Flashback on
1 semana antes.

Apesar de alguns dias terem se passado desde que Charlotte voltou para casa, ela ainda não havia desfeito as malas completamente. A maior parte da bagagem ainda estava fechada e encostada no canto do quarto, exatamente como Caio deixou quando eles chegaram da estação de trem.
As roupas que ela estava usando naqueles primeiros dias em casa, eram as que ficaram de fácil acesso na mochila menor ou peças antigas que estavam em seu guarda roupa desde que foi embora.

Ela não tinha chegado nem muito perto das malas. O máximo que conseguiu fazer foi encará-las toda vez que se virava de lado na cama para dormir. Durante uma semana inteira, a garota se recusou completamente, e tentou fingir que não precisava fazer aquilo. Enganando somente a si mesma.

E por que?
Charlotte simplesmente não queria, ou não conseguia desfazer as malas?

Provavelmente a resposta eram as duas opções.

Ela não queria tirar de dentro da bolsa todas as suas coisas de Londres, todas as coisas da vida que ela precisou deixar para trás, porque cada uma das peças de roupa ali trariam uma lembrança dolorida recente demais. Lottie não queria ter que trazer tudo à tona. E ela também não conseguia pelo simples fato de saber que aquilo seria uma triste maneira de oficializar que ela havia voltado para ficar. Então ela tentou evitar a todo custo aquele momento.

Mas não dava mais pra adiar. Ela precisava fazer aquilo logo, como quem arranca um curativo.

Colocar suas roupas em seus velhos cabides, seria como pendurar o chapéu e marcar um ponto final em uma parte da história, aquela fase tão fascinante e impremeditada que viverá em Londres. As memórias viriam, era óbvio, e com uma força incalculada lhe acertaria sem dó alguma, mas cabia a ela aceitar que não poderia evitar se recordar do que passou.

Charlotte decidiu que estava na hora de acabar logo com aquela procrastinação, já que não teria outra solução. Havia se tornado uma necessidade desarrumar as malas. Então era o que ela faria naquela noite, para terminar o mais rápido que pudesse sozinha.

-Eu terminei de tirar a mesa do almoço, tudo bem? Você fica com a louça?! - Lottie pergunta, terminando de colocar os copos na pia.

-E tem outra opção Charlotte? Sempre sobra a pior parte pra mim. Minha pele na mão já tá gasta de tanto lavar louça.

Ambos riem do exagero dele, porém um com mais sinceridade do que outro.

-É então, eu vou subir e...

-Finalmente desfazer suas malas? - Caio murmura, completando a frase da irmã como se fosse óbvia.

-Como você sabe? - Ela franze o cenho com uma pontada de desconfiança.

-Conexão de quem dividiu o mesmo útero, sabe como é né?! E além do mais, já passou da hora de você fazer isso. Aquilo tá encostado na parede há tanto tempo que já pegou pó.

-Pois é, eu vou resolver esse "lance". Mas nem foi tanto tempo assim, só uma semana seu exagerado.

-Você me conhece, eu exagero até nas vírgulas Lottis. - Ele pisca, abre um sorriso com a língua no céu da boca. - Mas você acha que precisa de ajuda? Se precisar assim que eu terminar aqui, vou até seu quarto contigo...

-Relaxa, eu dou meu jeito mas valeu.

Na intenção de encerrar a conversa, Charlotte mandou um beijo no ar sutil para o irmão julgando ser o suficiente, e rapidamente deu as costas, subindo as escadas até seu quarto depressa.

Maybe | Tom Holland Where stories live. Discover now