Capítulo 23. Parte II

8.1K 471 1.3K
                                    


Charlotte on

Diante daquilo, eu não conseguia nem formular uma frase. Diante daquilo, eu me sentia estúpida por vir até aqui com a melhor intenção em vê-lo, enganada por acreditar que ele gostava de mim, e surpresa não só com a cena, mas também com a minha capacidade de ser uma idiota. Diante de tudo isso, eu não sabia nem o que exatamente faria. Mas foi necessário apenas um instante para meu corpo se encher da decepção que aquilo era.

Em milésimos de segundos, eu precisei escolher entre duas coisas: Surtar, gritar e arremessar aquele chá longe ou chorar, ficar em silêncio e deixar que ele veja a minha decepção. No entanto, nenhuma dessas duas reações me pareciam certas, ou adequadas ao que eu realmente senti. Sempre tive em mente que ele era um homem desejado e rodeado de mulheres lindas e atraentes, e eu sei que nós não tínhamos nenhuma relação séria, mas achei que existia sentimento e alguma coisa a mais. Eu gosto tanto dele que achei que poderia confiar, parecia que tudo estava indo muito bem... E agora eu me deparei com isso, acabando com toda minha expectativa sobre nós dois. Isso, não faz sentido nenhum pra mim. Por que você fez isso Tom?

Nossos olhos rapidamente se cruzaram. Ele viu evidentemente minha expressão se entristecer, mas a feição dele era de susto, como uma criança que é pega fazendo coisa errada. E a mulher com ele, nem se preocupou em olhar muito pra mim, logo se levantou lentamente arrumando sua roupa, ao mesmo tempo que ele fechava o botão de sua calça, de forma quase desesperada. Era ridículo, podia ser ligeiramente considerado como cômico.

Arqueei a sobrancelha, procurando naquele homem uma resposta, uma explicação.

- Katherine saía. - Mandou, usando seu tom de voz mais sério e pouco rude.

A loira que eu acabará de descobrir o nome, ofereceu um olhar envergonhado pra ambos e passou do meu lado, atravessando a porta mas falando baixinho perto do meu ouvido "Sinto muito" de forma irônica, o que me encheu de raiva. Mas meu foco era ele agora, ficamos só eu e Thomas na sala.

- O-o que? Por qu... O que aconteceu?

- Charlotte, eu não iria deixar que aquilo continuasse. Eu iria para-la.

- Iria Thomas? Nao era o que parecia. Acho que as coisas por aqui estavam avançadas demais pra você parar a Katherine. - Falei com desgosto.

- Foi um erro.

- Realmente, confiar em você foi um erro... Mas por que dizer que gosta de mim se...

Thomas deu alguns passos largos e rápidos até meu corpo. Segurando meu braço.

- Acredita em mim. Eu gosto de você, eu já disse isso com todas as palavras, e o que você acabou de ver não iria passar daquilo.

- Me solta. - Puxei meu braço de volta. - O que eu sou pra você Thomas? Sinceramente que tipo de relação é essa?

Um silêncio pairou por alguns poucos segundos.

- Desculpa.

- Desculpa? - Ri irônica. - Você não consegue nem responder a pergunta.

- Eu não sei ta bom?! Não sei que tipo de relação nós temos, eu só sei que eu gosto de você, isso deveria ser o que mais importa, Charlotte.

- Só "gostar" não sustenta nada... Isso aqui... Eu e você... Já deu...

- Charlotte, desculpa de qualquer forma, mas acredita em mim, eu não deixaria aquilo acontecer. É só você que eu quero! - Dizia seco dando passos cada vez mais pra perto de mim.

Eu sorria fraco e sarcástica, olhando para baixo. Ainda com o chá e com o bilhete nas mãos.

- Acredita em mim.

Maybe | Tom Holland Where stories live. Discover now