Capítulo 3

814 52 33
                                    

As próximas semanas de aula passam em um piscar de olhos. Agora que minhas horas são ocupadas com as aulas teóricas na Belle Conseil, meus dias são mais preenchidos. Também não me sinto mais tão sozinha, porque Pierre tem se tornado minha companhia constante.

Além de sentarmos juntos nas aulas, ele me levou para alguns lugares da cidade para conhecê-los. Não pontos turísticos, e sim lugares que realmente valiam a pena conhecer.

Visitamos algumas galerias de arte e várias lojas de antiguidades. Mentalmente escolho várias peças que seriam vendidas em um piscar de olhos na loja da mãe de Peter e compro algumas lembranças para mim e para minha família. Tenho vontade de comprar algo para Peter, mas acho melhor não.

Pelas redes sociais eu acompanho a sua vida. Como Kitty disse, ele havia retirado o gesso e começado a fisioterapia, depois havia voltado a praticar algumas atividades físicas na faculdade. Eu esperava ansiosa até que ele postasse algum vídeo ou foto participando de um treino para que eu me sentisse totalmente aliviada.

Minhas fotos continuam no seu perfil, mas enquanto sua vida vai se desenrolando, minhas fotos vão ficando cada vez mais para trás.


Eu e Pierre estamos em um café muito charmoso próximo à Praça da Bastilha. Estamos dividindo um vinho e experimentando alguns queijos.

- O que você tanto olha nesse celular? – Pierre pergunta.

- Nada demais... – eu digo.

- Você é muito engraçada, Lara Jean. Vejo você de olho nas redes sociais o tempo inteiro, mas nunca posta nada.

Olho o meu perfil no instagram e percebo que Pierre tinha razão. A última foto que eu havia postado fora a foto que eu havia tirado no ano novo e que havia roubado do perfil de Margot.

- Você tem razão. - eu digo e entrego o celular para ele. – Tira uma foto minha?

Ele dá um sorriso satisfeito enquanto posiciona o celular.

Eu seguro a minha taça de vinho nas mãos e olho de lado. Estou vestindo o suéter que a minha avó me dera de presente de Natal.

- Prontinho!

Ele me devolve o celular e observo a foto. Estava muito bonita. Eu parecia bem mais velha do que era com aquela taça de vinho nas mãos e a praça da bastilha ao fundo era a paisagem perfeita.

Então posto a foto.

Durante o resto do dia meu celular vibra com a notificação de interações dos meus conhecidos com a minha foto. Leio muitos elogios e recebo vários corações, mas não há nenhuma notificação de que Peter Kavinsky reagira de alguma forma à minha foto.


No outro dia de manhã estamos na cafeteria da escola durante o intervalo. Como de costume olho as redes sociais de Peter para verificar se havia alguma atualização. E bingo! Lá estava! Uma foto novinha em folha. Dou um sorriso de orelha a orelha.

- Que felicidade toda é essa, mien cher? – Pierre pergunta.

Eu viro a tela do celular para ele. Pierre examina a foto com um sorriso sugestivo e depois me devolve o celular.

- Très mignon!

- Eu sei que ele é lindo, Pierre. Não é isso. Você não percebeu nada na foto?

- Non. – Pierre diz e me olha confuso.

Eu abro o meu rolo de câmera e mostro a foto que havia tirado no dia anterior para Pierre.

Para sempre sua, Lara JeanWhere stories live. Discover now