Capítulo 9

821 43 59
                                    

Entramos em um táxi e me sinto mais aliviada quando Kobbi indica a Basílica de Sacré-Coeur como nosso destino, já que a basílica ficava no bairro onde Pierre e eu morávamos. Eu passava pela basílica quase todos os dias quando caminhávamos, e às vezes Pierre me obrigava a subir e descer as escadas como forma de exercício.

- Eu sei voltar para casa da basílica. – eu digo.

- Certo. Mas quero te mostrar uma coisa antes. – ele fala.

- Ok.

Durante o trajeto, observo pela janela do táxi a cidade iluminada à noite. Paris era de tirar o fôlego. Kobbi está sentado ao meu lado, mas não tão perto o bastante para que nossos corpos estejam em contato. Continuo hipnotizada admirando a cidade, então não sei se ele está olhando para mim ou não. Tenho a sensação de que sim.

Quando chegamos à basílica, descemos do táxi e Kobbi paga a corrida.

- Vamos? – ele diz, apontando para a escadaria.

Olho para ele com a expressão desanimada.

- Sério?

- Vamos, Lara Jean. Você vai gostar!

Respiro fundo, pensando que eu não estava com as roupas e assessórios apropriados para aquele tipo de exercício. Mais uma vez retiro as sandálias, me equilibrando em seu braço. Kobbi toma as sandálias das minhas mãos e começamos a subir os degraus até a basílica.

Quando chegamos ao topo da escada, viro-me de costas para a basílica e percebo que o céu está começando a clarear, com alguns raios de sol em tom de laranja aparecendo sutilmente.

Uma brisa fria sopra, me deixando arrepiada, então esfrego as mãos nos meus braços, tentando me aquecer. Kobbi nota, retira o seu blazer e põe sobre os meus ombros.

- Obrigada! – eu digo.

O seu perfume está impregnado em seu blazer e o cheiro é delicioso.

- Não tem de quê. – ele diz.

Agora ele parece mais sério. Nada de sorrisos grandes ou pequenos.

Por baixo do blazer ele vestia uma camisa de botões branca, justa em seu corpo o bastante para que eu perceba que ele é um pouco mais forte do que eu pensava.

Para evitar ficar analisando-o daquele jeito, me sento no último degrau da escada e apoio o meu rosto em minhas mãos, com os cotovelos sobre os meus joelhos.

Kobbi se senta também e me observa por um instante.

- Quantos anos você tem, Lara Jean? – ele pergunta de repente.

- Eu? Vou fazer dezenove daqui há suas semanas. – digo, querendo ser mais velha do que realmente era.

Ele finalmente dá o seu pequeno sorriso.

- Você é muito novinha. – ele observa.

Realmente, deveria estar parecendo uma criança, com seu blazer cobrindo o meu corpo pequeno, os pés descalços e sentada no chão daquela maneira.

- Eu não sou tão novinha assim! E você nem deve ser tão mais velho do que eu...

Ele está sentado em um degrau abaixo de mim, então apoia os cotovelos no degrau acima e me olha com a expressão divertida.

- Você acha que tenho quantos anos? – ele pergunta.

- Deixa eu ver... – observo o seu rosto. Aquelas covinhas lhe davam um ar juvenil, mas ele tinha um pouco de barba, então não podia ser tão jovem. - Vinte e... dois anos?

Para sempre sua, Lara JeanOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz