Ch9 - Cidade das Sereias

1.6K 388 122
                                    

O carro ficou em silêncio e as expressões de todos ficaram estranhas. Lucy riu sem jeito e Andre zombou. Os dois obviamente não acreditaram. Jeff olhou para baixo e apenas Bai Liu permaneceu calmo.

O motorista dirigiu com calma e firmeza até um prédio. "Este é o museu. Saia do carro." Assim que todos desceram, o motorista disse, "Você pode visitar primeiro. Ligue-me à noite e vou buscá-los para ir ver a atividade de pesca ao povo sereia."

Ele foi embora depois de falar.

Bai Liu olhou para o ambiente ao redor depois de sair do carro. O prédio à sua frente era tão alto que ele precisava inclinar a cabeça para ver o topo. Havia várias letras inglesas no topo, que deram o nome inglês deste lugar, 'Museu das Sereias'.

[Cena desbloqueada - Museu das Sereias.]

Todo o museu foi pintado de uma cor escura como o mar e era sustentado por algumas colunas de granito grossas. Parado na porta, Bai Liu podia ver o contorno de muitas estátuas de sereias lá dentro.

A decoração do Museu das Sereias parecia nova, mas as paredes externas estavam um pouco gastas. Era um tipo de parede de tijolo vermelho e havia muitos recortes de jornais antigos de pessoas desaparecidas postados nela. O vento soprou no rosto de Bai Liu.

Bai Liu tirou o jornal velho do rosto e viu um aviso impresso em negrito: [Aviso da Polícia - 12 pessoas desapareceram na Cidade das Sereias este mês. Se você viu as pessoas desaparecidas publicadas nas fotos a seguir, informe à polícia. Além disso, preste atenção à sua segurança ao visitar a Cidade das Sereias. Não brinque com peixes grandes e cuidado para não cair na água.]

Havia 12 fotos em preto e branco postadas abaixo do aviso. Todas as pessoas tinham sorrisos alegres ao visitar a Cidade das Sereias. No entanto, os sorrisos no jornal amarelado e desatualizado deram uma sensação estranhamente indescritível quando caíram nos olhos de Bai Liu.

Depois de ler cuidadosamente, Bai Liu planejou guardá-lo em sua bolsa. Ele dobrou duas vezes apenas para repentinamente sentir que a dobradura não estava certa. Foi um pouco difícil. Era um jornal. Mesmo que ficasse seco e quebradiço devido à brisa do mar, não deveria ter uma textura tão dura ... era como se não fosse apenas uma folha de papel.

Bai Liu olhou para a seção transversal do jornal. A seção transversal parecia espessa, mas não havia vestígios de folhas múltiplas. O principal motivo era que o jornal era muito sólido. Mesmo se houvesse várias folhas, não poderia ser visto facilmente. Bai Liu franziu a testa e guardou o jornal. Ele decidiu encontrar um pouco de água quente para mergulhar depois de entrar no museu para ver se o jornal tinha várias camadas e poderia ser separado.

[A tarefa paralela foi acionada: Encontrar a piscina de água quente no museu e separar os jornais grudados. 10 pontos serão recompensados.]

O zelador do Museu das Sereias era um velho com catarata. Seus olhos estavam turvos e brancos, mas ele parecia não ter grande problema em ver as pessoas. No momento em que Bai Liu e os outros entraram, o velho rapidamente virou a cabeça na direção deles. Os olhos do zelador estavam vazios, mas seu rosto tinha um sorriso educado. A maneira como ele se moveu rapidamente para o lado deles fez Lucy exclamar em voz baixa.

O zelador do museu parecia estranho enquanto suspirava. "Já faz muito tempo que alguém veio aqui ... desde o incidente no mês passado, nenhum turista veio ao Museu das Sereias. Há muito tempo que nenhuma nova estátua de sereia entra no museu."

Bai Liu ouviu isso e perguntou apressadamente, "Por que não há novas estátuas de sereia entrando no museu há muito tempo? Tem alguma coisa a ver com a ausência de turistas?"

"Claro." O tom do zelador ficou animado e ele acenou com os braços rígidos. "Sem turistas, raramente fazemos atividades em grande escala, como a pesca a sereia, uma vez que é demorada e trabalhosa. Sem a pesca a sereia, não podemos fazer estátuas de sereias para colocar no museu."

"Sempre houve um fluxo constante de estátuas de sereias entrando no museu?" Bai Liu percebeu imediatamente um problema. "A capacidade deste museu é limitada. Se você continuar recebendo novas estátuas, certamente não será incapaz de armazenar todas elas?"

"Não!" Um sorriso estranho apareceu no rosto zelador do museu e seus olhos brancos giraram em direção a Bai Liu. Ele falou em um tom misterioso, "Essas estátuas de sereias nunca encherão o museu. O Museu das Sereias nunca ficará lotado porque tantas estátuas de sereias sairão do museu quanto o número que entrar."

Bai Liu ergueu a sobrancelha e continuou a perguntar, "Então, para onde vão essas estátuas de sereias depois de saírem do museu? Eles serão jogados de volta ao mar?"

O zelador calou a boca. Ele parecia sentir que havia dito algo que não deveria ter dito. Bai Liu percebeu isso profundamente e continuou questionando o zelador. "O que acontece depois que os turistas chegam?"

"Nada vai acontecer." O zelador sussurrou para si mesmo. "Você terá férias agradáveis ​​na Cidade das Sereias e depois sairá daqui."

O zelador se recusou a responder a mais perguntas. Depois de perguntar sobre a piscina de água quente do museu, Bai Liu desistiu. Ele pegou a passagem e entrou no Museu das Sereias com os outros atrás dele.

No momento em que entrou, Bai Liu viu uma estátua laqueada de ouro de um imponente homem de meia-idade parado na porta. Esta era uma estátua humanoide vestindo um terno e um chapéu. Ele era completamente diferente das estátuas de sereias anteriores que Bai Liu tinha visto. Ele não tinha rabo de peixe e estava coberto de ouro. Havia um sorriso oficial em seu rosto enquanto ele acenava para os turistas que entravam.

As luzes do museu eram muito fracas e lançavam uma sombra pouco nítida na face da estátua, tornando o sorriso educado no rosto da estátua estranho.

Uma introdução sobre esta estátua foi gravada na plataforma de pedra negra. Bai Liu inclinou-se para dar uma olhada: Esta é a estátua do prefeito da Cidade das Sereias. Foi concluído quando a fita do Museu das Sereias foi cortada e o museu foi inaugurado.

A plataforma de pedra usou alguns tons exagerados para elogiar a contribuição do prefeito para a Cidade das Sereias. Ele apoiou o desenvolvimento do turismo ao resgatar os ossos das sereias e apoiou a construção do Museu das Sereias. Isso fez com que toda a cidade das sereias à beira-mar prosperasse.

Outra frase foi gravada na plataforma de pedra: [O prefeito Harris tem um amor incondicional por todos os moradores da Cidade das Sereias como se fossem seus filhos.]

Bai Liu estava lendo com atenção quando Jeff, que havia ficado em silêncio o tempo todo, de repente se aproximou e perguntou em voz baixa, "Você acredita que existem sereias? Você acha que as coisas mencionadas sobre Cidade das Sereias são verdadeiras?"

Claro, ele não acreditou em tudo isso. Este tipo de experiência inovadora foi criado especificamente para promover o desenvolvimento do turismo. Pode parecer sério, mas provavelmente apenas 30% era verdade. A maior parte eram informações falsas fabricadas pelos habitantes locais e usadas para promover e atrair turistas.

No entanto, este era um jogo de terror.

Bai Liu disse, "Acho que são verdadeiras."

Andre cruzou os braços e sorriu amplamente. Ele parecia estar zombando de Jeff e Bai Liu, mas não disse nada. Ele apenas seguiu Jeff e entrou no museu.

Bai Liu e Lucy deveriam estar juntos, mas Bai Liu queria ir para a piscina de água quente para separar o jornal. Portanto, Lucy saiu para fazer compras sozinha. Ela expressou seu pesar e disse que esperaria por Bai Liu no salão de exposições. Bai Liu foi na direção da sala que continha a piscina de água quente que o zelador havia mencionado.

Eu me tornei um Deus em um jogo de terror [Part. 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora