Ch66 - Último Trem Explodindo

1K 316 72
                                    

Logo depois que 'Bai Liu' saiu do trem, o corpo de Bai Liu mudou de um estado de dados translúcidos para se tornar real. Ele apertou as mãos pensativamente e descobriu que podia tocar os passageiros ao seu redor.

Talvez seja porque havia dois 'Bai Liu' no mesmo espaço e tempo que sua existência foi virtualizada ou o fato de que ele morreria se 'Bai Liu' não saísse do trem fez com que seu corpo fosse virtualizado. No entanto, essas coisas não eram mais importantes.

A próxima estação era a Cidade Antiga. Ele ainda estava no trem e ele explodiria em três minutos, no máximo.

"Bai Liu— !!" A voz de Mu Sicheng veio de outra carruagem lotada. Ele se apertou ao lado de Bai Liu com dificuldade, sua expressão era feia ao extremo. "Há tantas pessoas aqui. Como podemos encontrar as lentes quebradas? Estaremos chegando na estação em breve! O último trem vai explodir antes de chegar à estação!"

"Eu apenas tentei algo. Eu originalmente queria sair do trem agora mesmo." Mu Sicheng falou solenemente. "No entanto, não consegui descer. Foi como se algo na carruagem me impedisse."

Bai Liu acabou de fazer ouvidos moucos à ansiedade de Mu Sicheng. Em vez de encerrar o tópico de Mu Sicheng, Bai Liu disse a ele, "Isso é realidade. Uma vez que o verdadeiro 'você' não está neste trem, você não pode realizar a ação de descer do trem. O verdadeiro 'eu' acabou de sair do trem, então não posso sair do trem novamente. Se a causalidade for desordenada, isso levará à desordem da lógica do jogo."

"Que realidade?!" Mu Sicheng estava alerta. "Bai Liu, isso não é realidade. Este é o jogo! Seu valor mental caiu? Você está alucinando? Que bobagem sobre sair do trem, mas não sair do trem?"

"Eu não quis dizer isso." Bai Liu apontou além do ombro de Mu Sicheng para o mapa do metrô na carruagem. "Olhe para este mapa. A parada antes da Cidade Antiga é Lujiazui, não o Reservatório. Você pode ver que esta linha de metrô não é circular, mas linear. Este é o mapa do metrô na realidade."

Mu Sicheng seguiu a mão de Bai Liu para olhar e ver também. Isso o fez franzir a testa. "No entanto, não podemos voltar à realidade. Este é realmente o jogo."

Bai Liu continuou, "Não quero dizer que voltamos à realidade quando digo que isso é realidade. A 'realidade' aqui é relativa ao trem cheio de cadáveres queimados onde estávamos antes. Esse lugar não era o mundo real do jogo. Era um mundo de espelho em um loop constante."

"O trem em que estamos agora—" Bai Liu apontou para o chão com os pés, os olhos fixos. "Esta é a realidade relativa do jogo real. Também pode ser chamada de possibilidade derivada da realidade que já aconteceu. O protótipo deste jogo é o caso bombardeio da Cidade Mirror. Geralmente, o protótipo de referência é restaurar o evento no jogo. Isso foi feito muito bem e este jogo tem uma capacidade maior do que apenas restaurar o evento."

"Reproduziu a cena do evento." Bai Liu olhou para Mu Sicheng. "Isso nos trouxe de volta ao tempo da explosão. Então, neste nó controlado pelos jogadores, ele calcula os cenários possíveis com base em nossas ações e isso vai levar a diferentes consequências."

Por exemplo, a primeira reação de Bai Liu quando ele entrou no trem agora mesmo foi encontrar a si mesmo e Lu Yizhan. Originalmente, 'Bai Liu' não dormia no trem porque estava frio. No entanto, Bai Liu entrou no trem e trouxe algo em seu corpo que aqueceu a carruagem - as 380 lentes quebradas. Assim que Bai Liu entrou no mundo pelo espelho, essas 380 lentes quebradas entraram automaticamente na mochila do sistema.

Bai Liu era virtual, mas o espelho era quente. Sua abordagem aqueceu o cansado 'Bai Liu' com o calor residual do espelho e o deixou com sono. Isso o fez diferir das memórias de Bai Liu e 'Bai Liu' não deceu com Lu Yizhan.

Eu me tornei um Deus em um jogo de terror [Part. 1]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora