Old Lauren

32.2K 2.1K 1.7K
                                    

Estaciono o carro, encaro a linda casa de dois andares e levo as mãos até o meu rosto, sentindo uma vontade enorme de chorar.

Meu avô havia falecido a um ano e meio atrás, eu não pude comparecer ao seu enterro por conta que estava em uma turnê, porém mesmo tendo uma pausa eu não viajei para viajar minha avó, fiquei apavorada demais, com medo de não ver mais aquele brilho reconfortante em seus olhos que preferi ficar chorando no meu quarto e lamentando a morte de um dos homens que eu mais amei em toda minha vida, sozinha.

Desço do carro e suspiro, porém eu sentia o bolo em minha garganta. Ando até a varanda e limpo a sola dos meus sapatos no tapete, minha vó só deixava entrar em sua casa quem fazia isso, toco a campainha e a porta se abre após alguns longos minutos. Sinto meus olhos ficarem completamente marejados, ela havia envelhecido tanto e estava tão abatida, nem fazia questão de se produzir mais.

- Lauren? – Questiona surpresa e eu me aproximo, a abraçando apertado – Meu Deus, minha neta... – Ri me abraçando tão apertado que eu soltei um soluço do choro que eu tentava segurar – Olhe só para você, está tão linda... – Acaricia o meu rosto e olha no fundo dos meus olhos.

A pior coisa que ela poderia ter feito.  Seus olhos estavam tão sem vida, tão sem emoção e tão vazios que isso só comprimiu ainda mais o meu coração.

- Oi vovó... – Beijo sua testa e ela sorri – Eu posso entrar?

- É claro que pode... – Sorri dando espaço – Eu vou fazer o seu chá gelado favorito, entre.

A casa parecia tão triste, tão vazia.

Andamos até a cozinha e eu me sento na cadeira, minha vó começa a preparar o chá e eu encaro a cadeira de meu avô. Ninguém nunca se atrevia a se sentar nela quando ele estava vivo, será que sentavam agora? Minha avó assim que termina de fazer o chá e coloca todas as coisas na mesa, se senta na sua cadeira, segura a minha mão e dá um largo sorriso.

- Eu estou tão feliz que você esteja aqui... – Sorrio sentindo meus olhos arderem por conta das lágrimas teimosas que queriam sair – Eu estou tão orgulhosa de você, acredita que todo mundo fica bobo quando conto que você é a minha neta?! – Rio baixo e ela sorri – Lauren Jauregui, a grande cantora... – Acaricia minha mão – Seu avô estava tão orgulhoso de você! – As lágrimas dessa vez rolam pelo meu rosto e eu sinto o meu queixo tremer, minha avó dá um pequeno sorriso.

- Eu sinto muito... – Solto em um tom mais alto e ela sorri fraco negando com a cabeça – Eu fui tão covarde, me perdoe... – Abaixo a cabeça e ela começa a acariciar meus cabelos – Eu não estive aqui, eu não estive aqui quando você mais precisou de mim... eu só não conseguia, não conseguiria te ver sofrer. Você o ama tanto... – Levanto a minha cabeça.

- Lauren... – Acaricia o meu rosto e sorri, mesmo tendo lágrimas escorrendo pelo rosto – Não peça perdão, eu até prefiro que você não tenha me visto naquele estado, foi triste demais... e saiba que ele descansou, seu avô estava sofrendo demais e por mais difícil que tenha sido, foi o melhor... – Tenta soar firme e eu comprimo meus lábios.

A história de amor dos meus avós sempre foi uma enorme inspiração para mim, eu sempre quis um amor como o deles, um amor tão companheiro e algo que passasse do carnal, porém sempre tendo os seus momentos carnais, é claro. Meu avô era um cara tão chato e minha avó foi sempre tão doce, ela o dobrou com sutileza, amava o fato de todos os dias por anos e mais anos ela deixava em cima da cama o que ele deveria vestir enquanto ele estava no banho, amava o fato dela mima-lo com comidas maravilhosas, amava o fato deles rirem horrores relembrando histórias antigas para seus familiares. Amava o fato deles se amarem como se ainda fossem dois adolescentes.

Letters To Camila - Segunda TemporadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora