Capitulo 1

39.4K 1.5K 125
                                    

Luiza

O celular despertou às 6h da manhã, desliguei e sentei na cama. Uma aflição tomou conta de mim, hoje era o dia de pegar o exame da dona Nara e saberíamos se o câncer havia voltado ou não. Tomei um banho, fiz uma make leve, ela detestava quando eu ia com a cara pálida trabalhar, palavras dela. Coloquei uma calça jeans branca, uma camisa de seda e uma sapatilha, peguei minha bolsa e fui para a cozinha. O café estava servido, minha mãe sabia que iria madrugar hoje e deixou tudo pronto. Éramos nós 3, eu, minha mãe e minha irmã Lorena de 14 anos. Meu pai? Bom, ele está por aí no mundo.

Cristina: Um ótimo dia filha! — beijou minha testa e voltou para a cama até dar a hora de Lorena ir para a escola.

O caminho até o hospital foi bem tranquilo, dona Nara me deu um HB20 para levar ela para os lugares sem depender de motorista nenhum. Não havíamos contado pra ninguém sobre a consulta de hoje, ela me pediu sigilo até mesmo do seu neto Bernardo o mais novo.

Nara: Obrigada por estar presente Lu. — seus olhos assustados procurando por conforto fez meu coração doer, segurei na sua mão enrugada, porém com as unhas feitas e sua bela aliança de ouro com cristais.

Luiza: Sempre juntas, lembra? — sorrimos juntas e a médica nos chamou.

Dra: Olá senhora Nara, oi Luiza. Como estão?

Nara: Ansiosa para o resultado, será que poderia nos falar logo? — ela sempre foi muito direta, porém quando tratava da sua saúde era ainda mais. A Dra me olhou e deu um sorriso triste e eu já sabia do que se tratava.

Dra: Senhora Nara, o resultado não foi um dos melhores, não foi o que esperávamos. Seu câncer voltou, e deu metástase. Sinto muito! — ela engoliu a seco e Nara me olhou com um sorriso triste.

A Dra nos colocou em um quarto para realizar mais alguns exames de Nara, ela estava aflita, porém detestava mostrar fraqueza. Bernardo chegou com aquele sorrisão no rosto, ele era o neto do meio e morava aqui em BH com a avó, a mais nova e o mais velho não conhecia.

Chegou uma mensagem do Caio.
MENSAGEM📲
Caio: Estou no quarto de descanso terceiro andar vazio, vem rápido!

Ele é médico cirurgião nesse hospital, foi aqui que nós conhecemos à dois anos atrás e seguimos com um relacionamento estável. Pedi licença para os dois e subi para o terceiro andar, falei com algumas doutoras e enfermeiras, em partes sentia falta da amizade delas ali, mas Nara? Conseguia suprir, ela parecia uma mulher da minha idade. Assim que cheguei na porta do quartinho escutei sussurros, gemidos, arregalei os olhos e respirei fundo. Girei a maçaneta e vi a cena mais ridícula da minha vida Caio transando com a Luana minha melhor amiga desde o início do técnico os dois me olharam espantados e se cobrindo.

 Girei a maçaneta e vi a cena mais ridícula da minha vida Caio transando com a Luana minha melhor amiga desde o início do técnico os dois me olharam espantados e se cobrindo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
MEU DESTINOWhere stories live. Discover now