Capitulo 50

13K 651 3
                                    

Miguel

A felicidade estava exalando em mim, e hoje iria acabar de vez com todos os segredos entre eu e Luiza. Precisava deixar ela em alerta, tive um operação pela manhã e logo depois fui até a cobertura pois havia chegado algumas encomendas pra mim, quando estava chegando Dani estava parada na portaria e abaixei o vidro, ela se virou e pude ver o tamanho da sua barriga. Ela estava sem graça mas pude ver o suspiro de alívio que ela deu ao me ver.

Dani: Preciso falar com você, urgente. Não da pra esperar mais!

Engoli seco, fugi dessa conversa a meses confesso que estava com medo do que poderia ser. Conheci Luiza semanas depois de ter me relacionado com Dani, na verdade já havíamos ficado na época da faculdade e logo após eu saber da doença da minha avó, antes de ir para BH buscá-la, nos envolvemos. Ela foi calada até o elevador abrir na sala de casa, entramos e ela observou tudo. Não parecia a Dani de anos atrás, toda pra frente, falante, sem vergonha alguma. Se fosse há alguns meses ela já estaria no meu colo sem roupa, mas hoje não.

Miguel: Pode falar. — enchi um copo de wisk pra mim e coloquei gelo — Quer beber algo?

Dani: Estou grávida, como você pode ver. E é sua filha! — falou sem rodeios e o wisk desceu rasgando pela minha garganta, olhei sério pra ela e a mesma balançou a cabeça afirmando.

Miguel: Meu? Na verdade, minha filha? Você deve estar enganada Dani, não tinha como.

Dani: Tinha como Miguel, nunca daria o golpe em você sabendo como você é, sério.

Miguel: Como eu sou?

Dani: Claro! — ela andou pela sala até me olhar novamente — Frio, na sua, nada família. Não queria isso! E naquele dia infelizmente bebemos demais e não lembramos de muita coisa. Já pedi o teste de paternidade assim que ela nascer e não falta muito pra isso, mas Miguel não vim aqui pra isso. A operação que criamos para o seu pai está cada vez mais perigosa.

Miguel: Depois daquele dia te pedi pra ficar longe disso Daniela, não se meta nisso.

Dani: Agora não adianta mais, me envolvi com o Derik, ele acha que é filha dele mas ele viu uma conversa minha com a minha ginecologista falando sobre a paternidade e ele está furioso. Sai de lá escondido e não sei mais o que vai ser a partir de agora. — ela engoliu seco e eu senti a minha boca seca.

Miguel: Você tem noção do que fez Daniela? Ele é um filha da puta e perigoso pra caralho. A vida de vocês duas estão em risco.

Dani: Por isso mesmo queria te contar antes de me mudar para Chicago na casa de uma amiga. Já está tudo pronto, eu embarco hoje a noite. Precisava te falar, tenho absoluta certeza que ela é sua. — ela sorrio — Você precisava saber, não é justo.

Ela terminou de falar e alguns disparos na frente do prédio começaram sem parar, abaixamos e tentei protegê-la. O interfone tocou e atendi rapidamente, os seguranças informaram que era um carro e a placa. Meu coração parou na hora "estamos subindo com ela" ouvi a voz do Jota e senti que estava sem chão.

Dani: O que foi isso? — ela já estava com sua pequena arma na mão.

Miguel: Certeza que são os homens do Derik, vieram atrás da Luiza. Porra! Atrás da Luiza!

Dani: Eu sei que ela também está grávida, posso sair pelos fundos não quero causar problemas.

Miguel: Não posso esconder mais nada dela.

A decepção estava marcada no rosto da Luíza, seus olhos estavam marejados e o jeito como ela olhou para Dani e depois pra mim me fez sentir a pior sensação. Medo. Medo de não te-lá mais, dela não me perdoar. Nunca me vi um pai e agora serei de dois.

Miguel: Ficamos antes de viajar para BH, a gente ainda não se conhecia. — dei um passo em direção a Luiza e ela continuou parada me olhando — Soube hoje.

Luiza: Então você mentiu sobre mais uma coisa.

Miguel: Juro que não sabia linda! — engoli seco — A Daniela também está envolvida nesse caso.

Jota: Está ? Mesmo depois de mandarmos você meter o pé porque estava ficando perigoso demais? Demos tudo pra você sumir do Brasil Daniela.

Dani: Eu, você, Mirela a gente acompanhou o sofrimento de Miguel quando o pai dele morreu. Precisava continuar nisso, acompanhei de perto Jota. — ela suspirou — Estou indo embora para Chicago hoje a noite, só precisava contar. Não é justo pra ninguém.

O telefone de Jota começou a tocar sem parar, quando ele viu que era Mirela ele atendeu rapidamente e o sorriso que formou em seu rosto já dava pra imaginar o que era.

Jota: Ela entrou em trabalho de parto! — ele me olhou e olhou para Luiza que abriu um sorriso, mesmo estando tão triste ela sorriu.

Miguel: Pode para as ambulâncias irem, não é seguro sairmos com ela de carro.

Luiza: Vou com você Jota, ela vai precisar de mim.

Jota: Com certeza vai, ela falou sobre você já ter feito um parto antes durante toda semana. — ela deu uma risada, aquele som que mais amava ouvir.

 — ela deu uma risada, aquele som que mais amava ouvir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
MEU DESTINOWhere stories live. Discover now