Capitulo 57

11.3K 573 8
                                    

LUÍZA

Sentamos todos na mesa para almoçar, enquanto serviam a comida eu contava um pouco sobre a minha rotina no hospital em BH.

Luiza: Confesso que preferia trabalhar com a dona Nara. — ela me olhou sorrindo — Você ser chefe de um departamento é mais difícil do que imaginei, mas gosto da loucura de hospital. — eles sorriram junto comigo e peguei Enzo do colo da Mirela — Vem meu amor, deixa sua mamãe comer.

Mirela: Aí como madrinha faz falta. — falou ela e logo após começou a comer.

Bernardo: E você está ficando na Mirela mesmo?

Mirela: Óbvio que não. — fuzilei ela com o meu olhar e a mesma deu um sorrisinho tímido —Ops!

Bernardo: Olha só, mentiu pra mim na cara dura. — fez bico e eu ri.

Luiza: Não quero incomodar ninguém, então achei mais justo ficar em um hotel.

Nara: Mesmo tendo o seu quarto aqui que está intacto né?

Luiza: Não creio, sério?

Bernardo: Sim, e ainda tem umas roupas suas que Miguel com certeza dorme com elas. — ele gargalhou e mostrei língua.

Nara: Vocês são piores que irmãos. — eles riram — Falando em Miguel ele chega aqui amanhã.

Mirela: Família reunida. — ela me olhou com uma cara cinica e precisei segurar o palavrão por causa do Enzo.

Mesmo com tudo o almoço foi agradável, sentia falta da dona Nara e do Ber também. Não nos víamos sempre em BH por causa da nossa correria, havia combinado com Mirela de irmos ao shopping comprar a roupa do aniversário de Enzo e iríamos tirar o dia pra isso já que amanhã começaríamos a correria do aniversário do Enzo. Saímos de lá e ela me deixou dirigir enquanto foi dando de mamar para Enzo.

Mirela: Voce ainda não falou como se sente com tudo isso.

Luiza: O que?

Mirela: Não se faça Lulu. — ela debochou rindo — Amanhã Miguel chega e não estará sozinho.

Luiza: Conversamos bastante sobre isso, mas não quando esse momento chegasse. — engoli seco ao lembrar da perda do nosso filho.

.
.
MIGUEL

Era um misto de ansiedade, seria a primeira vez que Sofia iria para o Brasil e sem Daniela, ela havia arrumado um trabalho então não poderia viajar com a gente e pensar que eu viria Luíza cara a cara me fazia sentir uma ansiedade fora do comum mesmo conversando quase todos os dias pelo WhatsApp, precisava vê-lá, senti-la. Foi o maior tempo da minha vida afinal doze meses não são doze dias.

Sofia irá fazer um aninho daqui um mês, então ela ficaria aqui e Daniela pegaria uma semana de férias para vim comemorar aqui com a gente. O voo foi bem cansativo e Sofia era um anjo de tão calminha que ela ficou. Jota estaria no aeroporto me esperando já com o carro pronto e blindado. Afinal, Derik deu uma sumida mas não sei o que poderá acontecer até ele estar preso.

Jota: Meu Deus Sofia como você é linda. — falou pegando ela do meu colo e a mesma abri um sorriso banguelo.

Miguel: Tão dada, não sei quem puxou.

Jota: A mãe com certeza. — ele gargalhou e não segurei a risada.

Fomos caminhando até o carro enquanto eu levava as bagagens e coloquei no carro.

Miguel: E Luiza? — perguntei por fim e ele deu um largo sorriso.

Jota: Em um hotel.

Miguel: Hotel? Porque? Pensei que ela ficaria na mansão ou até na sua casa. — passei a mão entre os cabelos.

Jota: Falou que não queria incomodar ninguém, mas já faz dois dias que ela passa o dia lá em casa e depois vão pra mansão -eu me calei e ele me olhou curioso- está pronto para esse reencontro?

Miguel: Pronto e ansioso. — senti um nó na garganta ao lembrar de tudo que passamos.

Ela fez uma boa escolha quando quis ir embora de tudo se afastando desse jeito, o nascimento de Sofia foi emocionante mas no fundo me doeu porque não estava vivendo aquilo com Luiza. Ter uma filha que não seja dela, ter uma filha com uma pessoa que não tenho um pingo de sentimentos foi algo doloroso. O quarto em que ela ficou estava intacto e confesso que dormia nele algumas vezes. Sofri, chorei e pensei que aquilo fosse me destruir mas ao contrário, me deu força para que após esse tempo eu estivesse ainda mais forte por isso falo com todas as letras: ESTOU PRONTO.

 Sofri, chorei e pensei que aquilo fosse me destruir mas ao contrário, me deu força para que após esse tempo eu estivesse ainda mais forte por isso falo com todas as letras: ESTOU PRONTO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
MEU DESTINOWhere stories live. Discover now