Welcome to the neighborhood

6.5K 617 229
                                    

- Bem vindos a vizinhança! - Uma mulher na faixa dos 40 anos e uma garota da minha idade, segurando uma mini-árvore dizem assim que eu abro a porta de minha mais nova residência

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Bem vindos a vizinhança! - Uma mulher na faixa dos 40 anos e uma garota da minha idade, segurando uma mini-árvore dizem assim que eu abro a porta de minha mais nova residência.

- Ah... Obrigada. - O que eu faço com vizinhas? As convido pra entrar? - ...Oh, mãe! Mãe! Nossas vizinhas vieram nos dar boas vindas! - Grito pela minha mãe, ela sim saberia o que fazer.

A mulher sorriu para mim, e apenas esperou pacientemente pela minha mãe.

- Ei, você não é aquela garota do... - A menina de cabelos escuros começa a falar, mas é interrompida pela chegada da incrível Valerie.

- Ah! Olá! Você deve ser a Amanda - Minha mãe cumprimenta a moça mais velha. E você... Sam?

- Vocês se conhecem? - Pergunto.

- Bom, ficamos sabendo que sua família acabou de se tornar sócia do clube em que fazemos parte, então eu e minha filha pensamos em vir aqui as convidar para a confraternização que teremos lá por hoje! Não é nada demais, apenas um café da tarde, uns mergulhos na piscina... E ah! Meu marido mandou esse bonsai de boas vindas. - A garota estende os braços, entregando a mini-árvore para minha mãe. - É um presente.

- Isso é muito legal da parte de vocês, obrigada. - Minha mãe pega o tal bonsai em suas mãos. - Nós certamente estaremos lá! Gostariam de entrar?

Nós estaremos?

- Eu gostaria, mas estou indo agora levar minha filha para comprar umas roupas novas, agora que as férias de o verão estão quase acabando.

- Fica pra próxima então!

Nos despedimos, minha mãe fecha a porta e desfaz o "sorrisocorro", que é o jeito que ela chama os sorrisos forçados por conveniência.

- É fofa, você acha que vai crescer? - Ela analisa o bonsai.

- Ninguém te daria uma planta de presente que pode ficar gigante e destruir seu telhado, mãe.

- Ah, é? Fala isso pro João. - Minha mãe responde enquanto caminha até a cozinha, deixando o bonsai em cima da mesa e pegando um copo de água.

- João?

- O do pé de feijão.

- Meu Deus, mãe...

A mulher não fala mais nada, apenas bebe sua água e me encara segurando a risada.

- Sobre essa tal confraternização... - Começo a inventar uma desculpa.

- Nem vem, você vai sim, mocinha.

- Mas mãe... Hoje mais cedo eu vi uma postagem no Instagram, uma livraria no shopping está com os lançamentos dos meus quadrinhos preferidos a venda hoje. Eu necessito comprar antes que eles esgotem e...

- Amanhã você vai, ponto. Hoje, você estará conosco na confraternização.

Pego um copo de água para mim mesma, desistindo, não adiantava contrariar a minha mãe. - E por que você quer ir nesse negócio, em?

THE BALLERINA - Cobra KaiWhere stories live. Discover now