Capítulo 1: A descoberta de Dumbledore - Uma criança nasceu em Azkaban?

4.7K 507 46
                                    


    Quase dez anos após a noite em que Harry James Potter frustrou o Lorde das Trevas e ficou conhecido como o Menino que Viveu, Albus Dumbledore decidiu que era hora de colocar toda a riqueza pertencente ao jovem Harry em um único cofre. Afinal, ele logo estaria estudando em Hogwarts.

Dumbledore foi a Gringotts e entrou em contato com o goblin que cuidava da fortuna de Harry.

"Gostaria de ter uma lista dos cofres pertencentes ao jovem Harry Potter". disse Dumbledore, com toda a cortesia que se poderia esperar.

O goblin murmurou algo em voz baixa, antes de entregar a Dumbledore a lista que ele havia pedido. No entanto, havia apenas um na lista.

"Perdoe-me, mas isso não pode estar certo. Como Lord Voldemort não tinha parentes ou herdeiros vivos, toda e qualquer propriedade dele deveria, por direito, caber a Harry, seu derrotado. Deve haver dezenas de cofres nessa lista."

"Ele tem um parente vivo e um herdeiro nomeado. O goblin zombou dele.

Os olhos de Dumbledore se arregalaram, mas ele rapidamente recuperou a compostura. "Exijo vê-los.

O goblin zombou novamente.

"E o que lhe daria esse direito? Ele perguntou. "Essa informação é privada."

Dumbledore franziu a testa. Felizmente, ele sempre vem preparado. "Apenas um nome será suficiente..." Ele disse, com cuidado, tirando de suas vestes um cálice muito valioso feito por goblins. "Eu tenho isso em troca."

O goblin olhou para Dumbledore, pegando o cálice. Ao inspecioná-lo com um olhar cuidadoso, o goblin soltou um zumbido de desagrado. Mesmo assim, ele saiu com o cálice e voltou com outro pedaço de papel.

Para a maior surpresa de Dumbledore, era um documento legalmente assinado pelo próprio Lord Voldemort.

"Eu, Tom Marvolo Riddle, intitulado Lorde das Trevas Voldemort, declaro minha prima Jocasta Sally Fawley e qualquer de seus descendentes de sangue puro meus herdeiros legais, antes de qualquer filho meu". O testamento continuava, mas os detalhes mais sutis não importavam.

A reação de Dumbledore só poderia ser descrita como de horror. Ele não fazia ideia de que Tom tinha uma prima... Muito menos que fosse Jocasta Fawley. Ela havia sido uma maga respeitável durante sua vida, conhecida como criadora de criaturas mágicas. Mesmo que eles tivessem sido suspeitos de criar muitas criaturas ilegais e perigosas ao longo dos anos, ele nunca havia considerado...

A possibilidade era preocupante. Especialmente levando em conta que isso significava que Tom provavelmente não era o último descendente de Salazar Slytherin...

Dumbledore considerou o fim da guerra e sentiu algo desagradável se instalar em seu estômago. A mulher com quem Sirius Black estivera não se chamava Fawley? Janet, era o nome dela? Sim, ele se lembrou, Janet Fawley...

Ela também havia sido presa e jogada para apodrecer em Azkaban junto com Sirius. Havia algo muito, muito desagradável em tudo isso.

Depois que Dumbledore terminou, o goblin lhe entregou outro papel.

O título era "Herdeiros da fortuna de Voldemort" e era uma lista de nomes escritos com tinta. Provavelmente, era produto da magia dos duendes ou de uma caneta encantada de encantamento semelhante, projetada para manter o registro de tais coisas.

Tom Marvolo Riddle, é claro. Seu nome parecia ter sido riscado e não estava mais, algo que Dumbledore suspeitava há muito tempo. Ele ficou pensando nisso por um momento, antes de determinar que era mais importante encontrar o atual herdeiro de Voldemort. Jocasta e Janet foram listadas e riscadas com tinta preta.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora