Capítulo 121: Pisando Delicadamente - Cabana na Floresta?

92 15 0
                                    


Severo chegou à Mansão Malfoy, os Lestranges a tiracolo. Compartilhando um olhar com Lúcio e Narcisa, os três chegaram a um entendimento imediato.

A companhia do Senhor das Trevas logo seria preenchida por espiões. E todos eles tinham que pisar sempre... delicadamente.

Foi um jogo perigoso, daqui para frente. E não havia espaço para erros. Perder significava mais do que a morte, mas a destruição de tudo e de qualquer coisa que todos eles prezavam.

Usar os Lestranges parecia ter funcionado lindamente. Sua lealdade clara e genuína ajudou a convencer Voldemort da verdadeira lealdade de Severo. O Senhor das Trevas havia repreendido Severo duramente, por permitir que Nyx reinasse livremente. Mas Severo garantiu-lhe que ele e Bartemius têm lentamente movido Nyx de volta ao caminho que sua mãe e avó trilharam.

Severo era cuidadoso e meticuloso, na forma como lidava com as coisas. Um espião brilhante, acompanhando cada Devorador da Morte que estava vivo. Ele tinha olhos para tudo e para todos. Ele poderia não ser Janet, mas tinha algo a proteger. Então ele era tão perigoso quanto.

Enquanto isso, de volta à Mansão, Nyx estava lidando com as coisas muito bem. Ela havia conseguido se desvencilhar dos ex-prisioneiros, e estava usando-os como uma vasta riqueza de informações.

Ela instruiu todos a documentar tudo o que lembravam, tudo o que os Dementadores não haviam roubado. Mais notavelmente seu conhecimento de feitiços, poções e as Artes das Trevas.

Ela passava as manhãs no santuário, escondida perto de Hipnos e Tânatos, catalogando tudo, colocando as coisas que aprendeu em um novo grimório, semelhante ao mesmo que sua avó havia escrito. Foi bastante útil, porque quando Tom voltou, os dois puderam resolver soluções para cada feitiço sombrio que conheciam. O conhecimento dos ex-Comensais da Morte foi surpreendentemente útil.

"Você parece estar bastante confortável aqui, Nyx." Thanatos disse, enrolando-se em torno dela.

"Eu estou. E você? Espero que não seja muito difícil para você encontrar seu caminho." Nyx olhou para cima de seu grimório e gritou para olhar para a enorme cabeça da cobra.

"De modo algum. Tenho meu adorável irmãozinho para me ajudar, afinal." Tânato se acotovelou, com voz de bebê. Hipnos sibilavam em defesa, as penas em sua cabeça babando.

"Não sou adorável!" Ele resmungou.

"Claro que não." Tânato garantiu, embora sua voz ainda estivesse provocando. Nyx sorriu enquanto Hypnos sibilava em mais indignação.

Agora, Hypnos não estava exatamente errado. Ele poderia matar um humano com um único olhar. Mas, claro, Hypnos ainda era um bebê basilisco, com apenas alguns anos de idade, e ainda não tinha o tamanho maciço de seu irmão mais velho.

E o mais importante, ele ficou muito protetor e bufante, e tinha um gosto por coisas doces que o faziam fazer esse zumbido de prazer estridente, quando ele as provou.

Então, sim. Adorável.

Os novos basiliscos podiam eclodir a qualquer dia, agora, seus ovos estremecendo de vez em quando, sob seus sapos.

Nyx havia flagrado Thanatos em várias occassões, piscando a língua para eles, como se tentasse antecipar quando ele receberia seus novos irmãos menores. Ele estava muito longe do monstro assassino abaixo de Hogwarts, que ela havia encontrado em seu primeiro ano.

Ele era tão delicado, enquanto se movia, dando aos ovos um largo berço, para não esmagá-los acidentalmente, o que provavelmente o faria soluçar.

A reação de Hypnos ao potencial crescimento dos números de basilisco foi um pouco... difícil de julgar. Ele ficava bufante e se enrolava em torno de Tânatos o melhor que podia, gritando punhais nos ovos, como se esperasse que ele pudesse transformá-los em pedra. Mas, em outros momentos, ele se aproximava deles e começava a sorrir, a ameixa vermelha em sua cabeça se afagava animadamente.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora