Capítulo 78: Transformação

220 28 0
                                    


       Todos chegaram à Cabana do Hagrid em um único grupo. Os Gryffindors já estavam lá, esperando por eles.

"Olá, Nyx. "Harry cumprimentou. Nyx sorriu de volta.

"Ei. Câmara hoje à noite, ok?"

"Parece bom." Alexander tirou uma lasca do ombro de Harry. "Já faz um tempo que não vemos Hypnos e Thanatos." Nyx assentiu com a cabeça.

"Oh, Nyx! Acho que encontrei uma criatura que gostaria de você, então você pode participar!" disse Hagrid, orgulhoso. Nyx olhou para ele, curiosa.

"Skrewts com extremidades explosivas!" disse Hagrid, anunciando-os. Eram coisas feias - pareciam lagostas sem casca. Havia cerca de cem em cada caixa, movendo-se umas sobre as outras. Ocasionalmente, uma delas explodia na extremidade, movendo-se vários centímetros para frente.

Nyx colocou a mão na caixa. Os Skrewts pareciam não ter certeza do que pensar dela, até que um deles subiu pelo seu braço, decidindo que ela estava bem. Nyx o inspecionou. Ele também tinha um ferrão. Não parecia ser demoníaco, mas não parecia muito incomodado por Nyx. Que estranho.

As fêmeas tinham uma estranha ventosa no estômago, para sugar o sangue. Nyx achou estranho o orgulho de Hagrid por elas. Ele se orgulhava de criaturas perigosas, mas nunca tanto assim.

Durante a aula, enquanto todos tentavam descobrir o que eles comiam, Nyx se aproximou de Hagrid, brincando com a que estava em seu braço, como uma espécie de disfarce.

"Hagrid?"

"Sim?"

"Onde exatamente você conseguiu isso? Ela perguntou, em voz baixa.

"Er... Bem..." Hagrid hesitou.

"Foi o que pensei. Você os criou, não foi? Nyx não esperou por uma resposta e moveu o Skrewt do braço para as mãos. Ele tinha visto Tom e Alexander, que estavam em seu pescoço no momento. Ela não precisava que o Skrewt tivesse algum veneno que Hagrid não conhecesse. "Bem, eles são, no mínimo, interessantes. Acho que vou levar alguns para casa comigo no final do ano. Tudo bem, Hagrid?

Ele sorriu para ela. "Claro que sim. Agora volte para os outros". Nyx fez o que lhe foi pedido.

"Como você os está segurando? Draco perguntou, parecendo, soando e se sentindo vagamente horrorizado.

"Eles são perigosos, sem dúvida, mas eu emito uma aura de morte para a maioria das criaturas. Acho que elas sabem que não devem tentar me atacar."

"Sorte a sua. Draco resmungou. Ele não gostava dos Skrewts mais do que o resto da turma. Parecia que Nyx era a única que conseguia chegar perto deles sem ser queimada, picada ou mordida.

Depois do almoço, eles tiveram duas aulas de Ancient Runes, o que foi interessante. Nyx já se saía bem com idiomas, e as Runas pareciam ter alguma base em Demoníaco, então ela estava se saindo muito bem. Como era típico da garota, Hermione ficou desapontada quando não recebeu o dever de casa.

Nyx caminhou com Hermione a caminho do jantar. Draco se separou para se encontrar com Vincent e Greggory. Embora eles tenham se encontrado mais uma vez, depois de já terem se agrupado com Harry e Ron. Draco e Harry se entreolharam - eles eram sempre mais hostis na escola do que em Fawley Manor. Vincent tinha um jornal na mão.

"Está vendo o jornal, Weasley? Ele disse. Draco hesitou, naquele momento. Na verdade, ele não tinha nenhum motivo para provocar Ron mais do que normalmente fazia. Ele impediu Vincent ou o deixou em paz? Era a sua credibilidade como Malfoy que estava em jogo. Mas ele também não queria mais ser uma pessoa horrível.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora