Capítulo 97: Vamos conversar

182 26 0
                                    


  "Bem, Nyx, vamos conversar." Bartemius encarou a jovem, com os dois olhos fixos nela.

"Por que você pegou o mapa de Harry e o que está fazendo com ele? Ela perguntou, sem se preocupar em fazer rodeios.

"Prefiro que eu o tenha em minhas mãos do que qualquer outra pessoa. Além disso, ele será muito útil para nós, quando começarmos a trazer o Lord das Trevas de volta ao poder. Eu queria estudá-lo e talvez até desbloquear a seção em branco dele."

"Então, você está se escondendo de Harry. Nyx afirmou, interpretando corretamente o raciocínio dele para não expô-lo. Ela zombou: "E tome cuidado para não usar 'nós'. Eu não estou do seu lado e quero meu mapa de volta, agora, se você quiser."

Ela estendeu a mão, com expectativa. Bartemius entregou o mapa, sem problemas. Mesmo além da ligação de Bartemius com Janet e de sua dívida com ela e sua filha, a jovem era praticamente da realeza aos olhos do círculo interno dos Comensais da Morte, e Bartemius sabia melhor do que ninguém que um pedido do último herdeiro vivo de Voldemort deveria ser obedecido como lei.

"Diga-me, Nyx. De onde veio esse mapa?" Ele disse, casualmente, recostando-se em sua cadeira.

Nyx considerou sua resposta. "Essa é uma informação que só é conhecida por algumas poucas pessoas. Você ainda não provou ser digno o suficiente para ganhar tal título."

Ele estreitou os olhos não mágicos, mas sua expressão logo se acalmou.

"Você se parece mais com Lady Jocasta do que eu esperava. Ela disse a muitos Comensais da Morte a mesma coisa, em seu tempo... Nós só aprenderíamos tudo o que o mundo tinha a oferecer se pudéssemos nos provar dignos. Não tema, Pequeno, não sou uma pessoa que desiste tão facilmente do poder. Ainda seremos aliados".

"Ah?" Nyx levantou uma sobrancelha. "Então, o que está esperando? Você já tem seu convite... Mostre seu valor, lixo." Ela segurou o mapa contra o peito e se transformou em uma sombra, saindo rapidamente.

Bartemius ficou atônito por um momento, mas depois começou a rir.

"Você está vendo isso, Janet?" Ele perguntou, o ar vazio e viciado. "Sua filhinha a deixou orgulhosa."

Nyx encontrou um bom canto sombrio e materializou suas mãos, o mapa e sua cabeça, observando-o cuidadosamente em busca de qualquer movimento.

Ela não se sentia culpada por ter mentido para Harry, pois, na verdade, não estava procurando Skeeter. Em vez disso, ela estava observando os movimentos de Bartemius. Ele não parecia estar ansioso para fazer muita coisa, então ela se viu um pouco entediada. "Vamos ver que outras travessuras podemos encontrar". Ela disse, observando o mapa mais uma vez, antes de dobrá-lo e desmaterializar-se novamente.

Ela deu uma olhada e rapidamente encontrou Peeves.

"Ah, a aberração!" Ele gritou.

"Você quer se divertir um pouco, Peeves?" Ela perguntou, acenando com o mapa para ele. Um brilho de maldade passou por seus olhos. Os dois passaram o resto da noite preparando todo tipo de armadilha no castelo, usando o mapa para evitar qualquer professor que estivesse rondando.

Ao amanhecer, muitos alunos desavisados se viram envolvidos em uma catástrofe em toda a escola.

Quando Fred e George encontraram Nyx no café da manhã, eles rapidamente se abraçaram ao redor do pescoço dela.

"Como nossa querida Nyx pôde nos deixar de fora de toda a diversão?" perguntou George.

"Estamos machucados". disse Fred, os dois garotos fazendo beicinho. Nyx revirou os olhos.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora