Capítulo 79: Olho Louco

213 26 1
                                    


Depois de falar com Draco, a noite caiu. Em vez de ir para seu dormitório, Nyx voltou para a Câmara Secreta. Elizabeth aplaudiu quando viu Nyx.

"Peeves arruinou meu banheiro, você pode consertá-lo?" Isabel questionou. Nyx viu que isso era verdade. Havia tinta feia de cores conflitantes por toda parte. Ela levantou a varinha e a tinta voou das paredes, formando pequenas bolhas de suas respectivas cores. Nyx manobrou as manchas secas de tinta em uma estranha espécie de mosaico no teto. Isabel olhou para ela, curiosa.

O mosaico era de ondas simples, com sereias e a lula gigante pintada nele. Mas estava parado e sem emoção. Elizabeth já tinha visto muita arte antes, morava em Hogwarts. Mas foi diferente disso. Isso não tinha coração, ela nunca tinha visto uma pintura tão sem vida. Ela agradeceu a Nyx de qualquer maneira.

Desceram juntos ao hemiciclo.

"Nyx!" Tânato chorou, escorregando de seu canto para encontrar a menina.

"Olá, Tânatos. Desculpe não ter podido vir, ontem." Nyx pediu desculpas.

"Por que você não fez?" Hipnos perguntou, parecendo desconfiado.

"Alguns problemas surgiram com o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas." Não era completamente mentira, supôs Nyx. "Harry deve estar fora do ar em breve."

Assim que ela disse isso, Harry deslizou para a Câmara.

"Olá." Ele cumprimentou. Nyx desfigurou Hades de volta para Tom. Ele se esticou um pouco, antes de cumprimentar os dois basiliscos da câmara. O grupo começou a reformar a Câmara Secreta. Não estava dilapidado nem nada, mas isso não significava que não pudesse ser melhorado. Eles tinham novas habilidades, eles poderiam muito bem usá-las. Eles também mudaram todos os móveis para trás e os tornaram mais grandiosos.

Hipnos e Isabel observavam, curiosas. Hypnos teve o cuidado de não olhar para nenhum de seus olhos, no entanto.

"Alguma ideia para a câmara?" Nyx perguntou ao grupo que estava observando.

"E uma lareira?" Tânato sugeriu.

"Parece bom." Tom disse, trabalhando no pedido. Tomando isso como um sinal para lançar o que pudessem, Hypnos, Thanatos e Elizabeth acrescentaram seus próprios desejos para a câmara. Como o banheiro de Elizabeth, a Câmara Secreta era mais bonita do que o resto de Hogwarts.

Harry e Tom até adicionaram retratos às paredes. Os deles se mudaram, e os deles tiveram vida. Os retratos eram de seu grupo, afixados elegantemente na pedra em molduras prateadas. Acontece que o retrato de um animagus também pode se transformar, uma vez que viu sua contraparte da vida real fazer o mesmo.

Foi um pouco apertado quando Tom se transformou, mas foi apenas por um breve momento, e as coisas voltaram ao normal.

O grupo estava feliz por se reunir, com exceção de Nyx, é claro. Eles comemoraram o início do novo ano, até de manhã, quando Harry e Nyx tiveram que voltar às aulas. Tom ficou para trás na Câmara, como fazia normalmente.

Mais tarde naquela manhã, o funcionário do ministério chegou - ao lado de Lucius Malfoy, que queria ver a transformação de Draco. Draco foi retirado de poções, o que foi irritante para ele. Ele gostava de poções - não poderiam tê-lo tirado de sua aula de transfiguração real? De qualquer forma, ele logo foi oficialmente um animagus registrado. Draco estava radiante durante o resto do dia, e provavelmente o faria pelo resto da semana.

Ele não recebeu muitos elogios de seu pai, mas Lúcio claramente não poderia estar mais orgulhoso de Draco.

Falando em poções, Nyx havia programado a tutoria de Neville novamente, depois que ele derreteu seu caldeirão em poções no dia seguinte. Ele havia adicionado o tipo errado de óleo de sapo, fazendo com que a poção se transformasse em um ácido mortal. Neville havia perdido os primeiros pontos de Gryffindor no ano, colocando o garoto em um humor depressivo, mas Nyx conseguiu convencê-lo de que ele facilmente compensaria os pontos em herbologia, o que o animou um pouco.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora