Capítulo 45: O Gênio Estúpido

875 106 1
                                    


Nyx chegou a Poções, cedo, antes da aula do terceiro ano de Hufflepuff-Ravenclaw. Snape havia puxado cordas com sua agenda, para garantir que ela o ajudasse com todas as suas aulas do primeiro período, todos os dias. Afinal, ela tinha tempo mais do que suficiente em sua agenda para isso.

"Prepare os ingredientes para a solução de encolhimento... Em porções perfeitas para eles cortarem, se você quiser, os Hufflepuffs muitas vezes adicionam demais, e arruínam suas poções, enquanto os Ravenclaws adicionam muito pouco. Normalmente eles se equilibram, mas não termina bem, se não o fizerem... Quando terminar, quero que você faça a solução, você mesmo, para que eles saibam como fica, quando feito corretamente."

"Está bem." Começou a trabalhar. Alexandre estava em volta do pescoço dela, dormindo rápido. Ele acordou enquanto ela recolhia os murchos. "Colocá-los em cada estação, ou deixá-los para serem recolhidos?"

"Poderia muito bem deixá-los na mesa. Vai economizar tempo. Gostaria de uma turma competente do 3º ano, por uma vez na minha carreira." Ele suspirou e começou a escrever as instruções no quadro-negro. Enquanto trabalhavam, os alunos começaram a entrar, sentados nas mesas. Nyx trabalhou rapidamente, e tinha tudo pronto, antes que o último aluno chegasse. Ela tinha sua própria mesa no canto da sala, que na verdade era apenas uma mesa extra posta ao lado, junto com seu caldeirão montado e algumas outras coisas. Ela colocou Alexandre para baixo e começou a trabalhar.

"Você já não fez essa?" Alexandre sibilou, entediado.

"Duas vezes." Ela respondeu, simplesmente, e começou a cortar as coisas, e colocá-las no caldeirão nos momentos mais oportunos.

A aula começou, e Snape começou sua instrução.

"Vocês têm a sorte de ter a minha Assistente de Professora, aqui, nessa turma. Ela generosamente conseguiu os ingredientes para você, na quantidade adequada. Deveria ser impossível estragar essa poção, com a ajuda dela." Seus olhos se estreitaram ao olhá-los por toda parte. "Ela já começou a poção... então você deve ser capaz de ver o que parece concluído, em breve. Ela nem sempre está aqui, então eu recomendo, se você está lutando, fale com ela quando tiver a chance." Voltou para sua mesa e começou a planejar a aula. Nyx estava trabalhando diligentemente, mas um aluno de Hufflepuff finalmente veio até ela, pedindo ajuda, perto do final da aula. Sua poção já estava terminada, e ela estava lendo um livro de poções, fazendo suas próprias anotações nas margens, como Snape havia recomendado.

"Descreva sua poção." Ela disse, sem olhar para cima do que estava fazendo. Ele engoliu. "Uh, bem, é laranja, e..."

"Apenas um baço de rato era necessário, e qualquer mais do que uma pitada de suco de sanguessuga o tornará tóxico." Ela disse, e pegou um papel da pilha em sua mesa, por seu caldeirão cheio de solução de encolhimento verde limão. Ela rapidamente anotou instruções. "Isso deve consertar suas poções. Preste mais atenção, da próxima vez. Não sei como você conseguiu colocar o extra, quando eu já tinha separado tudo para você, perfeitamente, mas espero que não volte a acontecer".

Ele olhou para as instruções, que eram detalhadas e fáceis de seguir. Ele sorriu. "Obrigado!", ele correu para sua poção, para consertá-la.

Alguns outros alunos também a procuraram. Curiosamente, todos com questões relativas às porções dos ingredientes. Isso confundiu Nyx. Como eles conseguiram isso. Ela tinha certeza de que fez isso perfeitamente.

Ela perguntou a Snape, que suspirou.

"Eles duvidaram dos valores que você deu, e alguns usaram menos, enquanto outros levaram o restante para usar mais. No entanto..." Ele sorriu para ela: "Não havia uma única poção laranja ou violeta no final, então acho que você fez um bom trabalho em consertar seus erros".

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora