Capítulo 85: Quatro

278 30 6
                                    


O primeiro nome saiu do cálice, fogo agarrado às bordas. Dumbledore pegou o papel.

"O campeão de Durmstrang é..." Deixou o silêncio afundar-se. Os estudantes de Durmstrang estavam à beira de ficar de pé, estavam inclinados até agora, empolgados. "Viktor Krum!"

A mesa Sonserina irrompeu em um mar de aplausos, mais alto do que o resto do Grande Salão. Viktor se levantou, subindo para a frente do Hall e, em seguida, caminhando em direção a um lugar separado escondido, para os Campeões.

"Bravo, Viktor!" Karkarov gritou sobre a multidão: "Sabia que você tinha isso em você!"

Quando Viktor ficou fora de vista, o silêncio caiu novamente. Logo, outro nome estourou do cálice, chamas magenta lambendo suas bordas.

"O campeão de Beaubatons é... Fler Delacour!" Nyx sentiu uma estranha onda de desespero e decepção. Ela olhou para a mesa de Ravenclaw. Fleur se levantou graciosamente, indo para o mesmo caminho percorrido por Viktor. O resto dos estudantes de Beaubaton não estavam tão animados para Fleur quanto os estudantes de Durmstrang estavam para seu próprio campeão. Eles esperavam claramente que tivessem sido escolhidos, em vez disso.

Nyx revirou os olhos. Como os humanos eram inconstantes. Pelo menos mostrar um pouco de dignidade. Mas, eles finalmente estavam em Hogwarts. Nyx estava quase tendo uma dor de cabeça pelo poder das emoções ao seu redor. Ela estava bem, mas qualquer coisa a mais seria um problema.

Até Tom e Alexandre assistiam ansiosos. Ambos esperavam por alguém que conhecessem. Talvez Draco.

"O campeão de Hogwarts é... Cedric Diggory!" Com as obras de Dumbledore, a Mesa Hufflepuff praticamente explodiu. Nyx realmente sentiu uma onda de tontura com o ataque de emoções que disparou dos Hufflepuffs como uma bala. Ela ficou surpresa, não esperava tanta emoção de um grupo. O Grande Salão não lhe dava problemas com frequência, mas este era um outro animal.

Todos os Hufflepuff pularam, gritando e aplaudindo, dando tapinhas nas costas de Cedric enquanto passavam.

"Eu esperava que fosse alguém da Sonserina." Pansy sussurrou para Draco e Nyx, sob o barulho da multidão.

"É, mas os Hufflepuff's não têm muito reconhecimento. Suponho que se for outra pessoa, não me importo." Draco acrescentou. Pansy concordou. Teriam preferido a sua própria casa, claro. Fosse de idade, ou não. Mas Hufflepuff foi a única casa que não julgou Sonserinas até que eles realmente os conhecessem. Sonserinas não costumavam pensar muito nas habilidades de Hufflepuff como um coletivo, mas também reconheciam sua capacidade de fazer o que as outras casas não conseguiam. Para ver além das mentiras e dos rumores e das muralhas defensivas que Sonserinas eram famosas por colocar.

Se alguma casa chegou a ter um Tricampeão em seu nome, Hufflepuff não era uma má opção.

Os Hufflepuffs demoraram um pouco para se estabelecer, mas conseguiram, eventualmente. Dumbledore começou a falar, mas foi rapidamente silenciado.

Era óbvio o que o assustava. As chamas azuis do Cálice voltaram a ficar rosas. Outro nome surgiu do incêndio. Dumbledore pegou o papel, olhando-o, um pouco longo demais.

Nyx colocou o rosto nas mãos. "Todos os anos." Ela murmurou, já imaginando o que teriam que fazer para tirar o amigo da casinha, desta vez.

"Por que é sempre ele?" Tom sibilou. Nenhuma pessoa que era estudante de Hogwarts precisava de Dumbledore para ler o nome. Ele fez, de qualquer maneira.

"Harry Potter". Dumbledore gritou.

"Um ano. Apenas um ano." Severo murmurou para si mesmo. Ele só queria um ano de paz. Mas não. Ele tinha filhos problemáticos, que atraíam mais problemas do que seus pais. Pelo menos os saqueadores fizeram esse tipo de coisa intencionalmente. Harry e Nyx sempre meio que tropeçaram nisso. Deus os ajude, se é que algum dia eles fizeram e se esforçaram para assumir o manto problemático do qual seus pais já se orgulharam. Severo poderia simplesmente se aposentar, se isso acontecesse.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora