Capítulo 61: O traidor

492 68 0
                                    


 Depois de mais algumas explicações, todos estavam dispostos a ser pacíficos, mesmo que ainda não tivessem processado tudo. Snape havia amarrado Pettigrew, e todos estavam prontos para entregar o rato aos Dementadores que pairavam ao redor da cabana.

O resto de Hogwarts estava observando com a respiração suspensa. Eles notaram a aglomeração de Dementadores e algumas pessoas tentaram vislumbrar para onde eles estavam indo, mas ninguém era corajoso o suficiente para fazer isso e os professores haviam proibido. Dumbledore e alguns outros professores tentaram entrar no barracão, mas se depararam com um grupo de Dementadores bastante desagradável, que se recusou a deixar qualquer um entrar. Alguns deles estavam até mesmo parados no salgueiro lutador. Nem mesmo Dumbledore estava disposto a tentar passar furtivamente por eles.

Quando as coisas meio que se acalmaram, Sirius pôde finalmente abraçar sua filha e seu afilhado. Ele finalmente teve a chance de falar com eles. Ele quase podia sentir o gosto de sua liberdade.

Lupin observava com um sorriso triste enquanto Nyx e Harry conversavam com o futuro ex-prisioneiro. A carranca de Snape não o havia abandonado.

Por mais que Snape quisesse que Nyx e Harry estivessem seguros e felizes e com uma família que os amasse e se importasse com eles, ele era incrivelmente amargo. Ele não queria ser substituído. Não queria perdê-los.

"Você vai ficar com Snape agora, certo?" perguntou Sirius.

"Na Mansão Fawley." Harry assentiu. Sirius considerou as coisas por um momento. Ele sabia que não tinha uma propriedade tão acolhedora quanto Fawley Manor. Tudo o que tinha em seu nome era o Palácio de Grimmauld, que abrigava tantas lembranças ruins.

"Como é? "Sirius temia a resposta a essa pergunta.

"Incrível! É enorme e há tantas coisas que podemos fazer lá. É tão diferente da casa dos Dursleys". disse Harry, seu sorriso se alargou. "Você deveria ver os jardins - e a melhor coisa é que é super longe dos trouxas , e há um monte de encantos e outras coisas ao redor, então eu posso praticar Quadribol o quanto eu quiser, sem me preocupar com isso! A Hedwig também gosta de explorar".

"Eu quis dizer que morar com Sniv-" Sirius se impediu de usar o antigo apelido, que ainda era uma segunda natureza para ele, mesmo depois de todo esse tempo. Ele não podia mais fazer isso. "Viver com o Snape."

"Oh, eu gosto disso. No começo foi um pouco estranho, afinal, ele é nosso professor. Mas não acho que ele seja tão ruim assim." disse Harry. Ele pensou mais sobre sua resposta. "É difícil de explicar, mas ele se preocupa conosco."

Sirius tinha medo dessa resposta. Especialmente quando Nyx acenou com a cabeça em confirmação. Se eles odiassem viver com Snape, as coisas seriam muito mais fáceis. Mas Sirius não sabia se poderia tirar essa felicidade deles. Ele tinha ouvido um pouco de Nyx e tinha visto com seus próprios olhos a aversão dos Dursley por Harry. Essa era a primeira família de verdade da qual qualquer um deles fazia parte.

A mente de Sirius viajou para James e os Potter. Fleamont e Euphimia, os pais de James, eram a melhor família que Sirius já conhecera. Eles não eram de seu sangue, mas o acolheram quando ninguém mais o faria e cuidaram dele. Sirius não teria desistido disso por nada.

E, ao olhar para Harry e Nyx, Sirius não pôde deixar de se perguntar se Snape era isso para eles. A única pessoa que estava lá, quando ninguém mais os queria. Sirius não conseguia tirar isso deles.

Nyx e Harry vinham em primeiro lugar. Não o desejo egoísta de Sirius de ser o pai que ele nunca teve a chance de ser.

Pouco antes de entrarem no túnel, Harry correu para uma janela, gritando para o anfiteatro gigante. "Estamos bem! Você pode voltar, agora!" Tom se encolheu, transformando-se em uma pessoa, e rastejou pelo mesmo buraco que havia usado para sair. Os adultos olharam para o garoto de dezesseis anos com apreensão, enquanto ele se endireitava. Ele ainda estava usando as mesmas vestes de Sonserina que usava quando estava em Hogwarts, o que deixou as mentes dos três um pouco confusas.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora