Capítulo 90: Conversa

252 31 7
                                    


       O fato de Sirius e Remus estarem por perto era realmente ótimo, mas, como em tudo, Harry descobriu que eles só podiam ajudar até certo ponto.

Eles estavam lá para ajudar a protegê-lo no torneio, caso alguém se metesse na cabeça de ser flagrantemente assassino.

Mas então, o artigo que Skeeter escreveu foi publicado.

"Ignore-o, Harry. Rita Skeeter não é uma autora respeitável, todo mundo sabe disso - ninguém dá ouvidos aos artigos dela hoje em dia. insistiu Remus, impedindo que Sirius pegasse a varinha mais próxima ao alcance e a amaldiçoasse com tanta força que seus netos sofreriam com isso. Severus não foi muito melhor.

Isso não quer dizer que Remus desaprovasse o que Severus e Sirius queriam fazer com a mulher, mas eles dificilmente seriam sutis a esse respeito. O próprio Remus estava planejando algo positivamente horrível contra a mulher. Ela havia sido autorizada a escrever o que quisesse contra os amigos e a família dele por tempo demais.

Tom, que ainda podia usar a legitimidade quando transfigurado em Hades, estava satisfeito com as idéias de Remus para lidar com o assunto. Severus teria ficado mais calmo se tivesse feito o mesmo que Tom, mas ele tentava não se meter na cabeça dos outros, se pudesse evitar. Geralmente não se importava com o que havia nelas.

Alguns dias depois, Ron encontrou Harry na sala comum, entre as aulas. "Na verdade, venha para o dormitório hoje à noite. Ele disse, ansioso: "E traga a capa".

"O quê? Por quê?"

"É uma surpresa! Basta trazer a capa."

"... O-kay." Harry disse, mas obedientemente fez o que lhe foi pedido. Tom e Alexander estavam na sala, já que era noite. Talvez Harry devesse ter pensado mais sobre isso e ter trazido os dois que deveriam estar com ele, sempre que os outros estivessem fora. Mas ele não pensou.

Harry e Ron passaram por baixo da capa e saíram para a floresta proibida.

"Ron, o que estamos fazendo? Harry sussurrou. Eles viram Hagrid, que estava com a Madame Maxim.

"Aqui, vejam! sussurrou Ron, ansioso. Houve então uma grande explosão de chamas, iluminando a floresta. Os olhos de Harry se arregalaram quando ele viu as criaturas. Ele as reconheceu da viagem que fizeram naquele mesmo verão. Não eram nem de longe tão grandes quanto Landon, o que Harry agradeceu às estrelas da sorte, mas ainda estava se sentindo muito nervoso.

"Dragões... Harry sussurrou, desamparado.

"Sim. Mas eu achei que se você soubesse o que estava por vir, poderíamos pensar em um plano, certo? Ron tentou, ansioso. Harry franziu a testa, mas assentiu.

"Sim. Sim, podemos pensar em um plano... Obrigado, Ron.

"Claro!" Ron sorriu para ele. "De que adianta se eu não ajudar meu amigo, não é? Meu irmão trouxe os dragões hoje cedo. Ele até me deu algumas informações sobre eles, então eu estava pensando que poderíamos ver isso com os outros. Harry assentiu. Eles se afastaram, indo embora, mas viram Karkarov se aproximando sorrateiramente.

"Então, tanto Fleur quanto Krum vão saber também. Ron disse, em voz baixa, quando Karkarov se foi.

"Suponho que sim. Harry concordou, mas depois parou. "Você acha que o Cedrico sabe?

"Provavelmente não. Quero dizer, você também não deveria saber, não é mesmo?

"... Sim..." Harry não gostou disso, de alguma forma. Parecia injusto. Ele sabia que, se conversasse com Tom e Nyx, eles diriam para ele deixar para lá, que quanto menos os outros participantes soubessem, melhor... Mas não era assim que Harry queria vencer.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora