Capítulo 38: Planos

986 126 23
                                    


Draco deixou a Mansão Fawley no final do dia, e ele havia considerado contar a seu pai sobre onde Harry estava atualmente... mas, quando estava de frente para o pai, de volta à sua própria mansão, decidiu contra.

Pelo menos para o bem de Nyx, ele manteria a localização de Harry em segredo.

Harry ainda estava em conflito sobre tudo. Ele finalmente conseguiu seu desejo de estar no Mundo Mágico, o ano todo, mas havia tanta coisa que ele não entendia.

Nyx era ainda mais sem noção das coisas do que ele e, em vez disso, apenas fazia o que ela sentia. Ele não sentia que podia fazer isso... e estaria mentindo se dissesse que não tinha um pouco de ciúmes.

Então, Harry olhou através da infinidade de livros dentro da mansão. Pensou em como Hermione ficaria orgulhosa, que estava lendo com vontade.

Ele tentou descobrir as coisas por conta própria. Mas, infelizmente, Harry não era Hermione. Felizmente, para ele, Snape notou a frustração de Harry.

Ele conhecia a teimosia de Harry em primeira mão, então, em vez de perguntar diretamente, Snape olhou para os livros que tinha visto Harry lendo.

Harry estava tentando descobrir o Mundo Bruxo, parecia. Então, na manhã seguinte, Snape decidiu desafiar os dois mais.

"Não vou fiscalizar essa poção. Não queime a casa". Ele disse, e desapareceu. Harry estava mais nervoso agora, Nyx não.

"Calma, Harry. Esta é uma poção muito fácil."

"Para você!"

"Bem, estou aqui, não estou?" Ela colocou os braços nos quadris, levantando uma sobrancelha para ele. Harry suspirou.

"Você tem razão. Vamos trabalhar."

A poção não foi tão difícil quanto Harry esperava que fosse. Havia muitos ingredientes, mas não era tão preciso quanto outras poções, e não demorou tanto. A lista era apenas intimidadora.

Quando Snape voltou, via floo, ele colocou os novos livros que havia comprado nas várias prateleiras, para Harry encontrar por conta própria. Indo para a sala de jantar, onde Nyx e Harry estavam de pé sobre o caldeirão.

"Bem...?" Ele perguntou atrás deles, surpreendendo Harry.

"Terminamos." Nyx disse. Ele inspecionou, antes de acenar com a cabeça em aprovação.

"Hmm..." Ele inspecionou, antes de abrir um leve sorriso. "Bom trabalho. Vocês dois se saíram bem". Harry não conseguiu evitar o sorriso que lhe atravessou o rosto com o elogio. Tais coisas eram tão impossivelmente raras para ele, especialmente durante o verão. "Eu vou para o Beco Diagonal amanhã, se você quiser, você pode vir comigo e escolher algo como recompensa."

"Espera, mesmo?" Ele olhou, admirado. "Presentes... só... por quê?"

"Há algum problema?"

"Não, de jeito nenhum." Harry disse, rapidamente. Snape olhou para o garoto e rapidamente conseguiu descobrir por que Harry estava tão surpreso com tais coisas. Snape fez uma anotação mental para consertar isso. Lily teria ficado com o coração partido ao ver o filho com medo de falar, para não perder as poucas coisas que lhe foram dadas... e Snape lembrou-se da maneira como Harry falava com ele, em Hogwarts, uma e outra vez, e em uma idade tão jovem. A confiança que parecia tão parecida com a maneira como James andava por Hogwarts como se fosse o dono do lugar, que Snape interpretou mal. Ele nunca teria adivinhado que não era realmente isso... mas a confiança de alguém que sentia que não tinha mais nada a perder...

Ele fez uma nota mental para estragar absolutamente Harry e Nyx podres, da maneira que Lily teria feito, se ele não tivesse contado a Voldemort sobre a profecia - algo que Snape ainda lamentou profundamente até hoje.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora