Capítulo 6: Início das aulas

2.8K 421 53
                                    


- Nyx conseguirá se adaptar?



    Pansy acreditava no sono de beleza. Nyx acreditava em ficar acordada até que seu corpo decidisse desmaiar. Pansy não aprovava a ideia de Nyx de um horário de sono.

Na primeira noite, Pansy não havia dormido muito bem, por motivos que ela desconhecia. Ela acordou com a intenção de tomar água e a primeira coisa que viu na escuridão verde foram olhos cinzentos, frios e vazios.

"Nyx!" Ela gritou, quando percebeu que era apenas sua colega de quarto, olhando assustadoramente para ela. "Você não pode me assustar desse jeito!"

Nyx não respondeu, continuando apenas olhando. Pansy não estava feliz, pois não conseguiu dormir pelo resto da noite. Ela passou o café da manhã seguinte na biblioteca, pesquisando um feitiço para garantir que não teria de sentir o olhar de Nyx através das cortinas de sua cama.

Nyx não estava interessada em suas aulas, mas ainda assim prestava atenção, absorvendo as informações como uma esponja. Alexander gostava de sibilar em seu ouvido sobre várias coisas que achava engraçadas ou interessantes sobre o resto da classe, não que Nyx se preocupasse em ouvir.

Não houve nenhum problema, até Poções. Eram poções duplas, com os Gryffindors. Nyx sabia um pouco mais sobre poções do que os outros, porque Snape lhe ensinou a arte, enquanto tentava lhe ensinar inglês.

Ela havia se sentado ao lado de Draco, na fileira. Eles esperaram um pouco antes de Snape entrar, batendo a porta. Ele percorreu a sala como um abutre antes de tomar seu lugar na frente.

"Vocês estão ouvindo para aprender a ciência sutil e a arte exata de fazer poções. Como aqui não há muito agito tolo de varinhas, muitos de vocês dificilmente acreditarão que isso é magia. Não espero que realmente entendam a beleza do caldeirão que ferve suavemente com seus vapores cintilantes, o poder delicado dos líquidos que se infiltram nas veias humanas, enfeitiçando a mente, enredando os sentidos... Eu posso lhes dizer como engarrafar a fama, preparar a glória e até mesmo colocar uma rolha na morte - se... vocês não forem um bando de idiotas como eu geralmente tenho que ensinar". Ele disse e começou a fazer a chamada. Ele parou quando ouviu o nome de Harry. "Ah, sim, Harry Potter. Nossa nova celebridade.... Diga-me! O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de absinto?"

"Perdão?" perguntou Harry, confuso.

Ele se repetiu mais lentamente, como se estivesse falando com uma criança, em um tom que não tinha usado nem mesmo com Nyx depois dos primeiros dias de ensino.

"Eu não sei... senhor." Harry murmurou, encolhendo-se em seu assento.

"É claro que a fama não é tudo. Seus olhos examinaram a sala. "Preto." Nyx olhou para ele, voltando a atenção de sua cobra de estimação para o professor. "O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de absinto?" Nyx cantarolou para si mesma, antes de se lembrar da resposta.

"Caldo da morte viva." Ela disse, com uma voz áspera, áspera e arejada. No entanto, ela imitava quase perfeitamente o tom de Snape. Ele ergueu o nariz torto em uma espécie de orgulho retorcido. Afinal, ele havia escolhido uma pergunta das lições que lhe ensinara. Os Slytherins estavam chocados com o fato de a garota poder falar, especialmente Draco, mas todos estavam com muito medo de questioná-la sobre isso, com Snape ali.

"Potter. Onde você procuraria se eu lhe dissesse para encontrar um beozar para mim?"

"Um quê... desculpe, quero dizer, não sei. Seus olhos se voltaram para Nyx, que o havia ignorado. Alexander sibilou para ela, e ela olhou para cima.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora