Capítulo 81: Clube de Duelos

191 28 3
                                    


Fred e George ergueram as varinhas, ambos apontando para cima. Nyx. Nyx permaneceu firme, preparada para retaliar.

Neville olhou entre eles, recuando nervoso. Lembranças de Nyx derrotando um professor no segundo ano passaram por sua cabeça, ao lado das consequências de muitas das brincadeiras de Fred e George, é claro. Ele não queria se envolver naquilo.

Ele observou o rosto de Nyx, a calma serena de sua expressão era desconcertante para ele. Ela não só parecia completamente despreocupada com a ideia de ser atingida por qualquer número de feitiços ou insultos, mas quase divertida.

Neville não conseguia entender. Ele tremia só de pensar no caos que estava prestes a acontecer. Como ela não estava nem um pouco preocupada? E, se estava, como conseguia esconder tão bem? Ele fez uma pausa, franzindo a testa.

Ele fitou os olhos dela. Geralmente evitava olhar diretamente para eles por instinto, nesta situação. Ficou mais fácil esquecer que ela não era humana - como ele e muitos outros frequentemente faziam. Seus olhos não refletiam nada da diversão ou da tranquilidade que o resto de seu rosto expressava. Eram frios e vazios. Vazios como o nada.

Afinal, ela não era humana. Ser humano não significaria que ele poderia enfrentar situações assim sem medo? Mas Neville já tinha visto Nyx com medo antes. Não com frequência, mas ele tinha visto na primeira vez que a conheceu.

Ela não sentia terror, não como os outros. Não como ele sentia. Mas ele percebeu. Eles acabaram de desembarcar dos barcos que os levavam pelo Grande Lago. Ela devolveu seu sapo de estimação, Trevor, que ele havia perdido.

Ele inicialmente ficou com medo dela - quando viu seus olhos. Mas também notou o quão rígida ela estava, olhos de pedra observando-o, prendendo-se a qualquer coisa que se movesse. Ela claramente não confiava em todas as pessoas desconhecidas. Neville não foi corajoso o suficiente para dizer nada a ela na época, especialmente porque ela estava na companhia de Draco e seu grupo de amigos puro-sangue, cujas famílias eram famosas por serem bruxas das trevas.

Ele olhou para ela novamente. Ela não estava com medo naquele momento.

Ela não era nada. Apenas um monstro neutro e desumano. Fingindo emoções de uma maneira tão praticada, tão fácil, mas também não natural.

Neville assistiu, com o fôlego ofegante. Nada tinha acontecido, por pelo menos um minuto. Foi um minuto muito longo para ele. Nem os gêmeos, nem Nyx haviam se movido.

Mas então, a boca de George se contorceu, e foi como se aquele longo minuto se desenrolasse de uma vez.

Maldições, hexes, feitiços e encantamentos voaram de volta e para frente. Neville mal conseguia discernir os feitiços que os três gritavam. Ele viu Nyx desviar de um fluxo de água, apenas por pouco. Em vez disso, acertou um duelo de Hufflepuff, que logo ficou encharcado até os ossos. Nyx ergueu a varinha.

"Anaticula!" Era o mesmo feitiço que ela havia usado contra Lockhart. Os gêmeos pararam, sem saber quem havia sido atingido. Só havia uma maneira de descobrir, no entanto. Fred levantou a varinha, mas um pato amarelo brilhante disparou dela, gritando indignado com ele, antes de desaparecer. George sorriu e lançou o feitiço desarmador contra Nyx, mas a mesma coisa aconteceu.

"Fato curioso, funciona contra vários oponentes." Nyx disse, levemente, com um sorriso. "Claro que nos paralisa. Eu não posso atacar sem quebrar o feitiço, e vocês não podem atacar enquanto ele estiver em vigor."

Alguns alunos, ao ouvir o alvoroço, se interessaram e pararam seus próprios duelos para assistir.

"Recuperando o fôlego, então?" George questionou, tentando descobrir seu plano.

The Souless - Harry Potter ( Tradução )✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora