SEVENTY TWO | NEWS

1.7K 258 27
                                    



Partimos no primeiro raiar do sol. Eu, Wakanda e Aiken saímos na frente com os cavalos, liderando todos os guerreiros das sete tribos. Olga havia ficado para trás junto com os aldeões que eram curandeiros e fazendeiros ou novos/velhos demais para lutar.

(...)

Nós chegamos na Base mais rápido do que prevíamos e, para não sermos mal compreendidos pelos andarilhos que estavam de guarda do lado de fora com fuzis, pedi para que o exército atrás de mim acampasse no prédio ao lado enquanto nós três íamos fazer contato.

— Se identifiquem! — um andarilho alarmado apontou a sua arma em nossa direção, atraindo a atenção dos outros soldados ao seu lado que nos cercaram.

— Ninka Baker. A sua lider está nos esperando! — me identifiquei com as mãos para cima.

Um outro andarilho fez uma chamada de rádio para a central da Base e, com a minha identificação confirmada, os portões foram abertos para nós.

— Bem-vindos de volta — a voz de Cleo surgiu assim que descemos dos nossos cavalos na entrada da Base — Vejo que estão acompanhados.

— Cleo, essa é Wakanda — apresentei a mulher negra que acenou com a cabeça em forma de respeito, em resposta a Cleo estendeu a mão em sua direção para um cumprimento mais informal.

— É um prazer tê-la ao nosso lado nessa guerra — Cleo tentou ser gentil.

— Não há prazer em guerra. Há sangue. Há morte. Há destruição. — Wakanda tratou de corrigir a mulher que raspou a garganta, sendo pega de surpresa pela repressão.

— Me desculpe, me expressei de maneira errada. Sinto muito não ter a conhecido em outra ocasião, tenho certeza que a senhora é uma mulher muito...peculiar — Cleo forçou um sorriso e trocou um olhar comigo e com o Aiken, totalmente desconfortável — Vamos entrando. Fizemos progresso desde a última vez que nos vimos. — comentou ao começar a andar, vestindo a máscara de líder com os braços atrás do próprio corpo.

— Também temos novidades — a contei enquanto a seguia junto aos outros dois.

Andamos por toda a base, a qual impressionou Wakanda pela sua grandeza e sofisticação, chegando por fim no segundo andar onde estavam os outros.

— Que bom ver vocês dois. E ilesos. — Ayla foi a primeira a nos cumprimentar, vindo nos abraçar.

— Igualmente — Atlas nos cumprimentou de longe com um sorriso.

— Seus ferimentos parecem melhores — Aiken comentou ao soltar a irmã de seus braços.

— Novinha em folha. Pronta pra próxima. — ela brincou ao terminar de me abraçar.

— Wakanda — a mulher se apresentou ao estender a mão para Ayla que a segurou no ar.

— Me chamo Ayla. A única vez que nos vimos foi quando eu estava incendiando a sua aldeia. — sorriu insanamente divertida.

— E eu sou o Atlas. Nunca nos conhecemos e, só pra deixar claro, eu nunca nem cheguei perto da sua aldeia. — quis tirar o seu da reta e eu torci forçadamente, os atrapalhando, não querendo relembrar uma mágoa que poderia acabar em um banho de sangue.

— E então, quais são as novidades? — eu quis dar logo início a reunião.

— Bom, como prometido, eu falei com os líderes da Resistência e eles continuam com a decisão de que não vão nos dar suporte — Cleo respondeu, o que já era de se esperar, e então se encaminhou com um tablet em mãos para frente de uma tela grande presa na parede — Mas, graças ao nosso queridíssimo Atlas e os seus contatos, a notícia da invasão nos deu aliados. Então temos armamento e transportes necessários para prosseguirmos. — ela colocou na tela fotos do inventário que era uma lista que variava de facas de serra até as mais poderosas armas, como explosivos e granadas.

Ninka Baker e Os RecrutasWhere stories live. Discover now