Capítulo 28

247 38 20
                                    

(Líang Mei)

Foi somente quando tive poder para me vingar que percebi que não era o que eu queria, que importância deveria ter uma vingança ou minha segurança quando do outro lado da balança estavam o povo de Líang, minha vontade não passa de uma fina camada de pó sobre a balança comparada a segurança de meu estado e minha família.

O vento sopra meu rosto e o tempo parece ser insignificante depois de tantas luas longe de casa, contudo quando fecho meus olhos vejo apenas uma coisa, estrelas em meio a escuridão, antes que eu perceba lágrimas molham meu rosto.

- Cada lágrima que derrama é mais dolorosa que uma fecha em meu peito.

Me viro ao escutar a voz suave e reconfortante do homem que cuidou e tratou minhas feridas e desde então sempre esteve ao meu lado.

- Não estou chorando, é apenas o frio.

Respondo sorrindo para ele que apenas suspira, sinto meu corpo ser puxado ao encontro do seu e seus braços me envolverem em um abraço, fecho os olhos e me deixo ser abraçada.

- Eu prometo que nunca farei você chorar, todos os dias de minha vida eu farei tudo para vê-la sorrir, se eu quebrar minha promessa pode me punir do jeito que preferir.

Me afasto e retribuo suas doces palavras com meu melhor sorriso, me sinto mais feliz com sua presença e a imagem de nós dois correndo juntos quando crianças é vívida em minha mente, de roubarmos comida escondida apesar de podermos pedir qualquer coisa e também de lermos e jogarmos sobre estratégias militares as escondidas, lembranças felizes de duas crianças que não sabiam como a vida poderia ser cruel.

- Já me sinto mais feliz por estar ao seu lado, mas não deixo de me preocupar com o povo de Líang e minha família, temo que não cumpram com o acordo de paz.

Digo olhando em seus olhos e vejo seu rosto se iluminar com um pequeno sorriso e sua mão repousa sobre meu ombro.

- Não se preocupe com isso, Chang Lín pode ser muitas coisas terriveis mas ele tem sua honra e não quebraria um acordo ainda mais feito com uma mulher ou seria considerado um covarde por suas tropas, e sem saber o destino das outras duas grandes nações ou uma possivel aliança nem o grande general se atreveria.

Sorrio tímida e baixo meus olhos quando ele cita a aliança entre as duas nações, mas sinto algo trancar minha garganta por alguns instantes, como palavras invonluntarias de outra pessoa.

- Bom fico mais tranquila em saber disso, mas não devemos ficar parados por tanto tempo, o inverno está cada vez mais rigoroso e ainda podem ter enviado tropas.

Ele sorri ainda mais para mim e parece me analisar.

- Mei... você ainda não está totalmente recuperada, é preciso parar para que descanse e meus homens não se incomodam em montar acampamento mais cedo, e se tropas nos atacarem eu as enfrentarei e derrotarei cada um deles.

Escuto calmamente tudo o que meu salvador fala mas me sinto inquieta, estamos em uma posição desfavorável e apesar de meu coração confiar nele minha mente grita que devemos continuar em direção a Líang.

- Mesmo assim estamos a mil li de Líang, por que ficar parado? O esperto resolve um problema quando ele aparece...

Sou interrompida.

- Mas o sábio evita um problema antes que apareça. Eu ainda me lembro, mas sua saúde é mais importante, assim que amanhecer vamos partir e em poucos dias você estará em casa.

Respiro fundo e desisto de o convencer apesar de o sol ainda ser visivel por mais três horas, no fim meu corpo pede para que o escute e descanse para que possa me recuperar totalmente.

- Sei que está ansiosa pra chegar em casa, a meses você não vê seu pai e suas irmãs, à meses não os vê e sinto muito não ter conseguido te tirar antes de lá, é minha culpa e pode me bater se quiser.

Não consigo evitar soltar uma risada quando ele diz estar disposto a apanhar e dou um soco em seu ombro, afinal o que são apenas mais alguns dias?

- Bobo, Yáng Shun como eu deveria te punir?

Finjo estar pensando em algo para puní-lo antes de sair correndo em sua direção e em um pulo ele começa a correr para longe de mim.

- Fique parado!

Dou risada enquanto corro atrás dele ignorando o cansaço das horas de viagem.


_____________________________________

Oiii tudo bem com vocês?

Primeiro gostaria de agradecer muito a todos que estão sempre lendo e comentando pois isso me ajuda muito e me da animo pra não desistir da história mesmo as vezes eu demorando um pouquinho pra postar :P Sério amo de mais escrever essa história e de ler os comentarios de todos.

Não sabia como agradecer a vocês então tive uma ideia, estou aprendendo ainda então não sejam malvados kkk

Não sabia como agradecer a vocês então tive uma ideia, estou aprendendo ainda então não sejam malvados kkk

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tentei fazer a Líang Mei como imagino ela e já dar um pequeno spoiler do futuro.

A queda de LíangWhere stories live. Discover now