Capítulo 63

158 27 5
                                    

(Shang Lín)

Minha respiração está acelerada e sinto minhas mãos suarem, o cavalo de guerra parece voar sobre a campina, o sol brilha sobre a grama molhada,  chegou a mim a  notícia de que ao amanhecer ela havia sido levada mas não para o pátio de execução e sim novamente ao palácio, não importa onde não permitirei que minha mulher seja executada.

Pulo do cavalo e corro até o salão do trono onde todos os ministros estão reunidos, assim que entro no salão todos os guardas ficam atentos a cada movimento que faço.

- Shang Wángzǐ se ajoelhe para receber o decreto de sua Majestade.

O eunuco fala trazendo um rolo dourado, o imperador está com uma expressão tranquila em seu rosto, meu coração bate forte sem saber o que pode ter acontecido com Líang Mei. Abaixo a cabeça e obedeço me ajoelhando perante sua majestade, posso sentir os oficiais suspirarem aliviados.

- O príncipe Shang Lín desobedeceu a uma ordem direta de sua majestade e conspirou diretamente com uma espiã de Líang, isso é um crime com punição de morte, porém como ninguém se feriu e por seus méritos passados ela será perdoado perdendo apenas seu salário por um ano, Vossa Majestade não deseja mortes no dia de hoje e todos os crimes foram perdoados.

Ergo meus olhos para o imperador assim que o decreto é entregue em minhas mãos, vejo seus olhos pararem nos meus e então ele se levanta.

- General Shang Lín e senhorita Líang Mei estão apaixonados, por suas muitas conquistas e méritos o pedido de Shang Lín será realizado e que os dois apaixonados possam ficar juntos a partir de hoje que Líang Mei seja esposa de Shang Lín.

Sinto meu coração se encher de alegria ao ouvir suas palavras me curvo o agradecendo muitas vezes e então de trás do trono a vejo aparecer, linda como um por do sol na primavera está usando um vestido de casamento vermelho que a deixa a mais bela criatura em todo mundo, seu cabelo preso com enfeites de ouro e sua pele corada mostrando toda sua beleza.

Me levanto caminhando até ela como se a qualquer momento eu pudesse acordar e ela desaparecer de diante de meus olhos, seus olhos brilhantes estão fixos em mim e há um pequeno sorriso em seu rosto, assim que meus dedos tocam seu rosto posso ter certeza de que não é um mero sonho.

- Lǎogōng.

Meu coração dispara ao ouví-la me chamar de marido pela primeira vez, como ela consegue ter tal efeito sobre mim com apenas uma palavra? Não consigo evitar sorrir para ela.

- Que essa semana seja feita uma grande comemoração pelo casamento do príncipe, não cobrem impostos e distribuam comida ao povo.

Escuto as palavras de vossa majestade mas meu coração só consegue se concentrar em Líang Mei, nada mais importa desde que a tenha em meus braços. Um servo traz duas pequenas taças de vinho, com graça e delicadeza ela pega uma e eu pego a outra, entrelaçando nossos braços um no outro  bebemos o vinho de casamento, ela vem para meu lado e a vejo se curvar levemente, repito seu ato e vejo minhas roupas não próprias para casar mesmo assim o dia parece perfeito a meus olhos.

- A corte pode se retirar, vossa majestade está cansado.

Em um coro todos saúdam o imperador antes de sair nos deixando sozinhos, sorrio para Líang Mei e meu coração se enche de alegria. Me curvo para agradecer vossa Majestade mais uma vez.

- Levante-se Shang Lín... Deve agradecer a imperatriz ela abriu meus olhos, a jóia mais preciosa para mim e a mulher que mais amo em todo meu harém, ela espera por meu primeiro filho e me fez perceber a dor que seria a perder, não desejo que meu irmão sinta tal dor mas espero que sua lealdade continue sendo provada e que suas conquistas futuras superem sua traição.

Me curvo mais uma vez agradecendo a vossa majestade e o parabenizando pelo herdeiro. Então vejo seus olhos pararem em Líang Mei.

- Senhorita lembre-se de suas palavras e não faça com que me arrependa de minha decisão.

Ele diz e então nos dá as costas saindo do salão, volto meus olhos para a mulher mais bela e sinto minha mente se esvaziar e me torno o homem mais tolo de todos tendo olhos apenas para ela, a ergo em meus braços e a seguro firme contra meu peito a carregando, seus olhos estão fixos nos meus e ela sorri lindamente para mim durante todo trajeto, ela permanece em silêncio apenas me observando.

Ao chegar a minha mansão a vejo enfeitada com laços e cortinas vermelhas, servos correm carregando pratos quentes e carne e os soldados se curvam ao nos ver passar, um banquete de casamento foi preparado para nos esperar.

- Mestre, foram enviadas roupas para a ocasião, deveria se trocar para seu banquete de casamento.

O jovem Tiang Ming fala se curvando a minha frente, apesar de não desejar a soltar de meus braços devo trocar minhas roupas para receber os convidados de nosso casamento.

- Não ouse tentar fugir de mim esposa.

Digo olhando em seus olhos e não consigo evitar sorrir cada vez que a vejo ela parece impossívelmente mais bela.

A queda de LíangWhere stories live. Discover now