Capítulo 33

200 27 25
                                    

Assim que me recosto em seu peito o profundo cansaço me atinge não luto para ficar acordada já que ele não parece ter forças para fazer algo contra mim, suas palavras são como um sussurro ao vento uma leve brisa que passa por mim, são palavras suaves mas que não compreendo já que cada vez mais me aprofundo em um sono embalado por sua respiração irregular, sinto seus dedos alisarem meus cabelos antes de ser totalmente tomada pelo sono.

De longe escuto meu nome ser chamado, abro os olhos lentamente vendo os primeiros resquícios de sol entrar pela caverna, mais uma vez escuto meu nome ser chamado e lembro do dia passado me afastando ligeiramente do homem ainda adormecido, vejo que seu rosto está mais corado e sua respiração regular, encosto a mão em seu rosto percebendo a temperatura já normal, sorrio aliviada, contorno seu rosto com meu dedo, a expressão fria que as linhas retas em seu rosto formam em um rosto claro como uma manhã de inverno moldada por uma profunda escuridão, mesmo dormindo ele parece frio e sem sentimentos porém sua aparência é cativante. Mais uma vez meu nome ecoa agora parecendo estar mais perto e me trás de volta a realidade. Afinal o que estou fazendo? Me afasto levantando dou as costas para o homem que mais odeio e o deixo na caverna, corro para dentro da floresta, escuto meu nome mais uma vez ser chamado e corro em direção a voz, não demoro a ver os homens de Yáng Shun.

- Estou aqui!

Aos tropeços corro em direção a eles.

- Gōngzhǔ? Achamos ela avise o wángzǐ.

Logo alguns soldados já estão ao meu redor e fazem uma leve reverência.

- Está ferida gōngzhǔ?

Faço que não com a cabeça várias vezes, eles parecem cansados, penso que procuraram a noite toda.

- Sinto muito ter causado problemas, todos serão bem recompensados quando chegarmos a Liang.

Sorrio de leve para eles me sentindo um pouco fraca, vejo eles se olharem entre si por alguns instantes.

- Vamos gōngzhǔ o jovem wángzǐ está esperando.

Um soldado menor que os outros fala e indica o caminho, começo a caminhar junto a eles, percebo que um deles caminha ao meu lado.

- Onde ele está?

Olho para o lado e vejo um uniforme de um superior.

- Não entendo o que quer dizer.

Digo e acelero meus passos mas ele se mantém ao meu lado.

- Eu sei quem é gōngzhǔ, não finja comigo, é uma mulher inteligente, foi levada pelo inimigo e voltou sem um único arranhão, não vou deixar que engane nosso wángzǐ, onde ele está?

Não paro de caminhar e não olho diretamente para ele.

- Acha que voltei sem nenhum ferimento? Acredite soldado só estou viva porque lutei para isso, me escondi quando necessário e me feri vez após vez então não insinue que tenho algo com aquele homem porque não tenho, ele destruiu minha vida e tudo que desejo é retribuir o favor.

Falo com a voz firme e me viro olhando em seus olhos parando de caminhar, sinto sua mão se fechar contra meu pulso.

- Se tentar alguma coisa gōngzhǔ...

Ele começa a falar e então uma espada pousa em seu ombro.

- Solte ela general, se encostar um dedo sequer na gōngzhǔ novamente eu cortarei sua mão fora é meu último aviso.

Sinto ele me soltar e Yáng Shun aparece perante meus olhos, sorrio sentindo lágrimas de felicidade brotarem em meus olhos, eu sabia que ele estaria me procurando e não desistiria de me encontrar, ele caminha em minha direção e sinto meu corpo ser tirado do chão por seus bracos, o mundo parece parar enquanto ele me carrega de volta para o acampamento em silêncio.

A queda de LíangWhere stories live. Discover now