Capitulo 47

5.8K 432 191
                                    

(Dois dias depois)

*Pov Any

-Hoje estamos aqui para prestar homenagens à Bailey Thomas Cabello May. Nós, os familiares de Bailey agradecemos ao apoio dos amigos e conhecidos, aqui presente e aos que não puderam vir também. Alguns parentes querem agradecer ao mesmo por ter sido um amigo incrível durante sua passagem pela terra. Bailey tinha um coração gigante, sempre cabia mais alguém. Bailey largou sua vida para cuidar de quem ele amava, de quem ele daria e deu a vida. Hoje, com grande pesar, nos despedimos de seu sorriso, de sua voz, suas piadas sem graça, de suas loucuras e, infelizmente, o mundo não pode apreciar sua voz, mas de onde quer que ele esteja, Bailey sempre será amado e continuará para sempre em nossos corações e em nossa memória.-Maya, a irmã de Bailey diz e se afasta do caixão.

-Obrigado Bailey. Obrigado Bailey por ter sido um filho incrível. Obrigado Bailey por nos mostrar que amar não tem barreiras. Obrigado Bailey por ser você. Por cantar. Por sorrir. Por ser meu filho. Por ter trazido tantas coisas boas à tona em nossa vida. Eu não queria estar aqui, nesse lugar, e fazendo o que eu estou fazendo, mas você me mostrou que sou forte. Você mostrou à todos aqui presentes que somos fortes. Que se você conseguiu passar por tanta coisa de cabeça erguida, e com a consciência limpa, nós também conseguirmos. Por você. Obrigado Bailey, simplesmente obrigado por ter passado pela terra e iluminado tantas vidas. Obrigado por ter existido. Descanse em paz!- a mãe de Bailey diz e eu já nem tinha mais lágrimas para derramar.

Vejo Joalin sair do meu lado e caminhar até o caixão. Ela para ao lado do mesmo e fica encarando o corpo de Bailey.

-Eu aprendi tanto nessa vida. Eu provavelmente estaria aqui, agora, no seu lugar, mas você não deixou. May eu sinto muito por ter carregado você pra dentro disso tudo, eu sinto muito por você não poder me ouvir agora e dizer que não tem problema. Que se você estivesse comigo, tudo valeria à pena. Mas não Bay. Agora não valeu à pena. Agora você está deixando todos os seus sonhos para trás por que eu não fiz o certo. Eu sei que se eu te pedir mil desculpas, assim como farei por uma vida inteira com seus pais e sua irmã, você não vai voltar a sorrir e nem a me abraçar dizendo que tudo vai ficar bem, mas me desculpa?-a loira diz e começa a chorar compulsivamente. Calmamente me solto dos braços de Josh e caminho até ela. À abraço e ela me aperta com força.-O que eu fiz Any?- ela sussurra em meio a soluços.

-"Mesmo sem querer, a gente tem que se despedir de algumas coisas e pessoas, pra sempre. Mas essas coisas e pessoas sempre vão estar aí."- aponto para o seu coração assim como Josh fez no dia de contar que minha avó havia falecido. Joalin me olha nos olhos e eu sorrio fraco limpando suas lágrimas.- Vai ficar tudo bem, ok? Ele te ensinou a levantar a cabeça e resolver os problemas, não ensinou?- ela apenas balança a cabeça me olhando.- Então... Não deixe a ausência dele levar junto tudo que vocês viverem e aprenderam juntos. Você merece ser feliz, meu amor, e eu tenho certeza que ele torce por isso. De onde quer que ele esteja!-digo e ela dá uma última olhada no caixão e pega minha mão que estava estendida e voltamos para perto de Josh, Sina e Noah. Josh e Sina à puxa para um abraço e os três choram. Noah me olha sorrindo fraco e nos abraçamos também, sem falar nada. Não tem o que ser dito agora. Nossos corações estão prostrados à quem quer que possa vê-los e, nesse momento, é tudo que podemos oferecer.

*Pov Josh*

Já havíamos chegado em casa e trouxemos Joalin pra cá. As crianças estavam na escola ainda. Ninguém teve coragem de explicar para as elas que Bailey não voltará mais.

Ryan e Luna provavelmente ficarão bem mal, mas eles precisam saber. Any fez Joalin dormir e agora, eu e a morena, estamos deitados agarradinhos olhando para o teto, em silêncio. Até eu quebra-lo.

My New Way Where stories live. Discover now