Capitulo 6, temp 2

5.7K 455 526
                                    

*Pov Any*

Fico um tempo no quarto refletindo e pensando em como contar para o Josh, mas quanto antes ele souber, menos problemas, então vamos lá.

~chamada on~

-Oi.- ele diz seco.

-Oi.- digo baixo. Não gosto de demonstrar fraqueza quando algo ruim acontece, mas nesse momento eu só quero chorar e por mais que Joshua tenha feito tanta merda para mim, eu daria tudo pra ter o ombro dele para chorar, nesse exato momento.-A gente pode conversar?

-Se você for rápida, sim. Tenho mais coisas pra fazer.

-É sobre a Liv.

-De novo isso, Any? Eu já disse pra parar de drama.- ele aumenta o tom de voz e me encolhi na cama. Por que? Nem eu sei.

-Não grita, por favor.- digo baixo e ele suspira.- Eu queria conversar contigo pessoalmente, mas acho melhor não, né?

-O que foi, Gabrielly?- Josh parece mais calmo, e chego a notar um tom de preocupação em sua voz, mas provavelmente é coisa da minha cabeça.

-Eu vou te contar o que a Liv me disse, e eu espero que você entenda que não tem nada à ver comigo, e somente com o bem estar dela, tudo bem?- pergunto e escuto ele afirmar do outro lado da linha.- Algumas meninas da sala dela andam fazendo bullying com ela. Disseram que ela não merece estar naquela escola porque ela é mais escura que os outros alunos e...- respiro fundo, deixando algumas lágrimas caírem.-Que você saiu de casa porque não gosta dela e nem de mim. Pois somos, negras.- digo a última parte tão baixo que nem sei se ele ouviu.

-Isso é sério, Any. Não se brinca com essas coisas.

-Eu não estou brincando, Josh.-digo já chorando.- Eu não podia deixar ela acreditar nisso. Eu não podia deixar Liv achar que sua cor é inferior e que ela não merece sucesso na vida, Joshua.

-O que você fez?-sua voz já não está tão calma.

-Se acalma, por favor.

-Fala, Any.- Josh sobe o tom de voz e eu me assusto.

-Pedi transferência.- digo baixo e escuto um barulho de algo quebrar.

-E me perguntar o que eu acho não passou pela sua cabeça, não?

-Eu te disse, Joshua, mas você não acreditou, que merda.-digo e ficamos um tempo em silêncio.- Eu já passei por isso, Josh. Machuca. Muito. Eu não quero que ela passe pelo mesmo, me desculpa.

-Tudo bem, tudo bem. Pra que escola você transferiu?- ele suspira.

-Nenhuma ainda. Achei que você poderia opinar, não sei...

-Eu vou pesquisar algumas e depois de ligo.

-Desculpa.- digo baixo e desligo a chamada.

~chamada off~

Coloco o celular contra meu peito, chorando e sinto um aperto. Como chegamos nisso? Estou parecendo uma adolescente tendo seu coração quebrado pela primeira vez, mas se parar pra pensar, é quase isso, só muda que não sou mais adolescente. Dói do mesmo jeito.

My New Way Where stories live. Discover now