Capitulo 3, temp 2

5.9K 471 369
                                    

(1 semana depois)

*Pov Dylan*

-Vamos descer, pequena gafanhota? Estou com fome.- digo e Liv desce da cama e corre até a porta.

-Vamos.

-Sem correr, vai cair.- falo e vejo ela diminuir a velocidade para descer as escadas. Chegamos até a sala e não tinha ninguém.

-Acho que ela está na cozinha. Aonde é?- Liv pergunta.

-Não sei. Vamos procurar.- essa casa era desnecessariamente grande. Andamos por alguns cômodos até sentir um cheirinho gostoso de torta, então seguimos o cheiro, típico de desenho animado, e chegamos até a cozinha vendo meu pai e Clara conversando.

-Olá, tia Clara.- a pequena fala docemente.

-Olá, meus lindos. Querem alguma coisa?

-O Dy disse que está com fome.

-Liv.- a repreendo, corando logo em seguida.

-Você que disse, ué...- ela fala e puxa minha mão para que eu me abaixe na sua altura, então o faço.- Não era pra falar?- a menor tenta sussurrar, mas todos ouvem e damos risadas.

-Tá tudo bem, pequena.- digo e dou um beijo em sua cabeça.

-Estou assando uma torta de frango, já já deve ficar pronta. Você aguenta mais um pouquinho? Ou eu posso fazer algum lanche.- Clara diz e me apresso em negar.

-Claro que espero, dona Clara. O cheiro está ótimo, imagine o sabor. Vou guardar espaço para experimentar!

-Vocês querem fazer algo?- meu pai pergunta.

-Não.- digo simples, mas sem ser rude.

-Eu vou ter que sair para resolver algumas coisas do trabalho. Se precisarem de algo me liguem.- ele diz se levantando.-Dytto chega hoje de viajem, tá? Acho que ela vai gostar da presença de vocês.- ele sorri e sai da cozinha.

-Antes de mais nada...- Clara da uma pausa até ouvirmos a porta da sala ser fechada.-Dytto não é muito legal, na verdade, nem um pouquinho legal, mas se ela fizer algo para vocês, é só ameaçarem que vai contar para o pai de vocês. Ela fica quieta rapidinho!-ela nos alerta e rimos.-Se quiserem assistir TV ou entrar na piscina podem ir, ok? Eu chamo vocês quando a torta estiver pronta.-ela diz e nós assentimos saindo da cozinha.- Aliás, Dylan, tem um salão de jogos no corredor do quarto de vocês, mas acho que a pequena não vai gostar muito, então se quiser trazer algum amigo seu pra cá, fique à vontade.

-Obrigado, dona Clara.- sorrio fraco e continuo o percurso até a sala, acompanhado de Liv que observava cada canto da casa minuciosamente.-O que você acha de uma piscina? Hm?

-Eu não sei nadar, Dy. E acho que a mamãe não ia deixar.

-Eu vou entrar com você, não precisa ter medo. Vamos ver se a mãe deixa, tudo bem?

-Então tá.- ela diz e subimos para o nosso quarto. Ligo para nossa mãe e ela autoriza, só pede para não ficarmos muito tempo e para tomar cuidado.

Então procuramos em nossas bolsas alguma roupa apropriada e fomos para a área da piscina. Nunca vi uma tão grande na minha vida. Entro primeiro e estendi meus braço para pegar Liv. Ela ficou com receio, mas veio, e depois de um tempo, já estávamos nos divertindo muito, até escutar um grito.

My New Way Where stories live. Discover now