Preparada para o amanhã

6.3K 759 625
                                    

O baque das lâminas foi forte demais para a princesa, que acabou se desequilibrando ao tentar revidar, mas em algum tempo ela havia conseguido se equilibrar e voltava a levantar a espada para tentar atingir o homem na sua frente.

O gosto predominante em sua boca definitivamente era o gosto de terra. A jovem princesa não duvidava que devia ter engolido a substância ao cair no chão, mais uma vez, e também não duvidava que deveria de acostumar com aquele gosto até conseguir se sustentar sobre os ataques de Hvitserk. Na verdade, já estar conseguindo manusear a espada dada a ela já era uma pequena vitória, principalmente por ter passado o primeiro dia de treinamento apenas para erguer e se movimentar com aquela lâmina. Não poderia negar que se sentia frustrada por isso, mas aos poucos os resultados apareciam para a mesma e isso já era um alívio.

Não havia desistido e nem iria desistir disso. De lutar. De ser importante. De ser visível.

- Gosta tanto do chão assim, Adalyn?- a voz de Hvitserk a provocava.

Adalyn sabia que ele não falava aquilo por mau, e nem para a humilhar, ele falava aquilo para a motivar. E a motivar era bem mais fácil se a garota ficasse com raiva, porém saber isso não a impedia de querer derruba-lo para que o mesmo também desfrutasse do gosto humilhante daquela terra.

- Não mais do que você.- Adalyn se levantou aos poucos, ainda um tanto ofegante devido ao cansaço e ao seu recente tombo.

Hvitserk acenou com a mão, chamando a princesa para o atacar, e assim como nas dezenas vezes anteriores ela o fez. Tentou correr o mais rápido que conseguia e usaria a tática do impulso para fazer o seu golpe cima, o que provável iria o surpreender.

Realmente, a mudança de seu foco de ataque havia surpreendido o cunhado, porém Hvitserk era um lutador experiente demais para se desestabilizar com tão pouco e já no próximo golpe ele havia recuperado a firmeza em sua posição. O viking passou rapidamente sua espada pela parte inferior da garota, quase a acertando por poucos milímetros. Ao desviar da lâmina acabou se desequilibrado e então Hvitserk usou isso ao seu favor, golpeando novamente a espada, porém naquele momento a jovem já esperava por isso o que tornou mais fácil levantar sua própria espada e se defender do ataque. Adalyn sustentou seu peso e resolveu o usar para surpreender o seu advérsario, esperou ele se distanciar para o próximo golpe e então o atingiu no peito com seu ombro esquerdo. O filho de Ragnar acabou sendo pego desprevenido pela ação da garota e acabou se desequilibrando, dando a ela certa vantagem para seu próximo ato. Segurou o mais firme que conseguia o cabo de couro da espada e passou a mesma o mais rápido que conseguia perto do homem em sua frente.

A expressão satisfeita na expressão de Hvitserk era uma boa resposta para ela. Teria conseguido vencer se fosse uma batalha real. Uma alegria parecia percorrer seu corpo naquele instante por finalmente ter ganhado aquilo, após dias treinando e aquela era a primeira vez. Jurou para si mesma que seria a primeira de muitas outras.

- Parabéns, estamos fazendo progresso.- Hvitserk a encarou por alguns segundos, porém acabou acertando o pulso da princesa com o cabo da sua espada e em poucos instantes ele carregava a arma dela consigo- Mas ainda existem coisas para melhorar, Ada.

A dor se espalhou rapidamente por todo o seu braço em poucos segundos, fazendo com que ela olhasse torto para o cunhado. Contudo, nada se comparava com a dor que sentiu ao escutar aquele antigo apelido que suas irmãs usavam com ela.

- É, existem coisas para melhorar.- a mudança de humor da jovem havia sido rápida, rápida demais para que o viking percebesse isso- Vai ter que me devolver a espada para podermos continuar.

- Já estamos treinando a manhã inteira, um descanso é sempre bem-vindo.- Hvitserk caminhou lentamente até o outro lado da rua, onde acabou apanhando um copo com hidromel e o oferecendo para a princesa.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWhere stories live. Discover now