Uma improvável aliança

2.5K 202 441
                                    

O olhar pacífico da rainha era completamente contrário ao real estado de seus irritados e desordeiros pensamentos. O assento vazio ao seu lado parecia ser um dos principais motivos de sua raiva, e era o mais aparente de todos eles. Além é claro, da presença de seu primeiro marido à poucos metros de distância de seu trono e de si, assim como os questionamentos explícitos nas faces das pessoas que transitavam ali.

Os últimos dias foram turbulentos para a rainha, principalmente desde o momento em que Bjorn decidiu partir para ajudar Harald, e a cada dia que se passava tinha ainda mais certeza que a decisão do marido colocaria o seu reinado em risco. E por este mesmo sentimento acabou se vendo obrigada a mandar um pequeno grupo de suas escudeiras atrás de informações sobre o que estava acontecendo, e também, como ela deveria se preparar para o que poderia vir em sua frente.

E mesmo assim, quando estava sentada em seu trono não existia paz em seu interior, como se esperasse uma nova invasão em Kattegat ou uma traição. Estava alerta, desacostumada com a estabilidade recente de sua vida.

Adalyn sabia, desde antes mesmo de aprender a pronunciar seu próprio nome, que estar no trono era ter uma mira em suas costas. O peso da coroa era maior do que o peso da espada, e isso era claro para a mesma.

Logo a sua atenção se passava para os três filhos presentes no grande salão. As mãos de Thorunn tinham resquícios de sangue, mostrando que a mesma deveria ter passado as últimas horas na companhia de seu lobo, Fenrir. Com o passar dos dias, a filha mais velha perdia ainda mais a sua aparência infantil, mas também se tornava menos hostil na presença de Heimdall, e as vezes até mesmo poderia responder uma pergunta de Hela, e sua mãe se questionava se isso seria reflexo do apoio que Adalyn havia dado a Ivar ou da constante presença de Edith ao lado da menina.

Enquanto isso, Heimdall se tornava ainda mais interessado em manusear alguma arma, ainda que uma simples adaga, ou então gastava o tempo que conseguia atrás de seu pai, ouvindo o que quer que Ivar tivesse para dizer ao seu filho. E no meio de tudo isso, a pequena Hela buscava suprir a falta de sua avó, seja nos braços de sua mãe, nos de Edith ou nos de Ubbe, além é claro de tentar seguir os passos de seus irmãos.

Os fios brancos fugiam das tranças feitas por sua mãe, assim como o olhar ávido em busca de algo para seguir, em uma dúvida constante sobre ir atrás de Heimdall ou de Thorunn. O irmão parecia entretido demais sentado ao lado de seu pai, em um dos locais mais distantes e vigiados do grande salão. E por outro lado, Thorunn estava ocupada preparando suas flechas e contando algo para Idun. Por fim, Hela acabou seguindo em rumo à sua tia, se sentando sem demora alguma no colo dela.

- Pensei que eles estariam brigando para ver quem se sentaria no trono.- a voz de Ubbe chamou a atenção da rainha, que o encarou com um pequeno e sincero sorriso.

- Heimdall está brincando com uma adaga, e Thorunn está afiando flechas, então acho que uma briga pelo trono não acabaria muito bem.- Adalyn observou a risada do amigo, enquanto o mesmo se sentava aos pés do trono- Quando olho para os três me pergunto como as coisas vão ser, se vão brigar por Kattegat, se vão se odiar e se matar, ou então, se vão lutar contra os filhos de Bjorn e de Torvi.

- Eu não sei, Ada. Talvez não deva se preocupar com isso ainda.

- Constantemente me pego pensando no futuro e no passado. Hela é a filha mais nova de Bjorn, enquanto Thorunn e Heimdall são filhos de Ivar, como poderia não me preocupar?

O silêncio de Ubbe era uma resposta clara para Adalyn, de que o mesmo havia entendido o motivo da preocupação da rainha.

- A morte de Ragnar uniu vocês, mas o desejo de vingança e um trono destruiu tudo o que poderiam ter construído juntos. Não quero que meus filhos passem por isso, nem mesmo os filhos de Torvi.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWhere stories live. Discover now