Lua Cheia

4.6K 439 497
                                    

- Chegou a hora!- Ivar disse para o irmão e para a esposa- Eu já estava impaciente. Finalmente poderei cumprir minha promessa aos deuses e matar Lagertha.

E assim, Hvisterk ajudou o irmão a descer até o barco, com um mesmo olhar determinado. E ao perceber Adalyn, ofereceu sua mão para a mesma, dando suporte para que a princesa descesse também em segurança. Se fosse em qualquer outro dia a jovem certamente não iria aceitar a ajuda, porém naquele momento temia que suas pernas a traissem, e que ela acabasse caindo por isso. Então, aceitar a ajuda do cunhado parecia melhor do que cair em frente a tantas pessoas. Contudo, aquele simples ato atraiu a atenção de Ivar, e o mesmo não pareceu muito contente com aquilo.

- Estou pronto para vingar nossa mãe.- Hvitserk disse ao encarar a frota de navios, e com um pequeno sorriso em seus lábios- Não por ela ter sido uma boa mãe para mim, mas porque Lagertha merece.

- Pra mim, isso já basta.- Ivar encarou o irmão, logo após um de seus sorrisos irônicos, os quais Adalyn já conhecia muito bem- Mas está preparado para lutar com Ubbe? O mataria se fosse preciso, mesmo ele sendo sangue do seu sangue?

- Se eu matar Ubbe, minha fama estará garantida.- Hvisterk deu um pequeno toque no irmão, e logo saiu de perto do mesmo.

- É assim que se fala!- Ivar disse após uma risada.

Adalyn não sentia tanta certezana voz do cunhado. Sabia que ele nunca mataria Ubbe.

- Pare de o provocar.- o olhar irritado de Adalyn recaiu sobre o seu marido.

- Não estou provocando, só estou fazendo uma pergunta.- a ironia era bastante óbvia para a princesa.

- Ele é o único irmão que ainda está do seu lado. Ainda.- Adalyn reforçou a palavra, sem tirar o seu olhar daquela imensidão azul- Não perca ele, Ivar.

- Está preocupada que eu perca o meu irmão? Ou está preocupada com ele?- não existia mais aquele olhar pacífico de Ivar, e sim uma mistura de irritação com sarcasmo- Ou melhor, está preocupada em perder o seu cachorrinho?

- Você é tão infantil, Ivar.- Adalyn perdia aos poucos a sua expressão calma, ainda que lutasse para a manter ela- Não tenho culpa se ele prefere a minha companhia ao invés da sua. Não trato ele como inferior, porque é isso que você faz.

- Tão raivosa para o defender... Talvez eu devesse me preocupar com isso.- existia uma enorme fúria nos olhos do viking- Passam tanto tempo sozinhos, me pergunto se realmente ficam apenas treinando juntos.

A fúria interior da mulher era facilmente alcançada, e aquelas poucas palavras foram capazes disso. Em um movimento que a própria nem havia percebido, acabou por agarrar com violência o coleta do homem, e o puxou para si. A raiva estampada em seus olhos.

- Nunca mais ouse dizer que eu me deito com Hvisterk, ou com qualquer outro homem. Eu não sou baixa e suja nesse ponto.- as palavras escorriam como veneno de sua boca, onde a sua raiva ia queimando com violência a sua garganta- Se um dia eu desejasse outro homem, eu deixaria você, mas para a sua sorte eu não desejo mais ninguém.

- Tão raivosa...- Ivar se desvencilhou com facilidade do aperto da sua esposa.

A princesa de Caellun revirou os olhos com a fala do marido, já pensando seriamente no estresse que passaria naquela viagem caso o humor dos dois não melhorasse. Adalyn se sentia com as emoções a flor da pele nos últimos dias, possivelmente devido a sua ansiedade pela batalha contra Lagertha. Contudo, após alguns minutos recuperou a sua calma, ou parte dela, para colocar seus pensamentos em um diálogo mais pacífico.

- Eu me importo com Hvisterk, ele também faz parte da minha família.- a calma de Adalyn era um dos grandes sinais de sua fúria interior- Hvisterk é seu irmão, e está do seu lado, mas se você continuar assim não vou o culpar por te deixar.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWhere stories live. Discover now