O Inimigo

7.4K 824 664
                                    

Adalyn observava os homens bêbados ao seu redor, ainda enquanto tentava absorver sua estranha cerimônia de casamento, mesmo que nenhum sacrifício humano tivesse sido realizado as práticas vikings ainda tinham grande estranheza aos seus olhos. Por um momento sentiu vontade de questionar sua irmã mais nova, Edith, sobre o que a mesma havia achado de tudo aquilo desde a espada até o sangue em sua aliança, no entanto não existia mais nenhum rastro da menina por ali e nem mesmo do restante da sua família. Sua mãe nem mesmo aguentou assistir a cerimônia, e passou grande parte do tempo olhando para o chão enquanto o seu pai parecia assustado demais para prestar atenção em algo. Augusta não havia realmente nascido para aquela vida, e Adalyn sabia que a irmã vomitaria apenas de ser obrigada a colocar a aliança banhada em sangue em seu dedo.

As coisas aparentemente não eram tão ruins como ela imaginava, principalmente que até o momento a jovem não havia presenciado nenhum sacrifício humanos ou algo do tipo. Nem mesmo a falta de modo de seus novos conhecidos a incomodavam como pensou, mas por outro lado o tratamento indiferente que seu marido a dava incomodava a princesa. Contudo, rapidamente trataria de responder isso, porque era assim que Adalyn era.

Adalyn era corajosa e aguentaria muito mais pelo seu reino.

Contudo, se sentiu um tanto quanto chateada ao perceber que havia sido deixaxa completamente sozinha com seus novos conhecidos, e nem sequer haviam os guardas por ali já tendo voltado aos seus devidos lugares no Castelo. O medo do inimigo havia a deixado sozinha com eles e a mercê da sua sorte, que aparentemente não estava ao seu lado. Sua vida até três dias atrás era completamente monótona, nem nunca havia saído de perto dos arredores do Castelo em que havia nascido e desde pequena sempre pensou que o mais longe que chegaria era ao Wessex.

Sim, ela iria até o Wessex, mas a sua caminhada seria ao lado daqueles que destruíram aquela terra. O seu pensamento a assustou, e logo tentou se livrar do mesmo. Chegava a ser cômico como sua monótona vida havia mudado do dia para noite.

- Coloque um sorriso no rosto, mulher!- um dos homens embriagados praticamente gritou em sua direção- Não é qualquer uma que pode se casar com um dos filhos de Ragnar Lothbrok.

- Um morto teria mais expressão.- um outro homem sentado a grande mesa falou, gerando vários risos entre eles.

- Oh, claro.- Adalyn colocou o sorriso mais falso que poderia em seus lábios- Sinto muitíssimo por não estar pulando de alegria por aí, perdão.

- Ela fala!- o primeiro homem gritou aos risos.

Os obscuros olhos azuis de Ivar se focaram por completo na mulher sentada ao seu lado.

- Então, não está satisfeita o bastante princesa?- a voz do filho de Ragnar fez com quem Adalyn o encarasse pela primeira vez naquela noite- O que a faria sair saltitando de alegria? Um vestido novo? O que seria?

Os profundos olhos cinzas da jovem princesa percorreram a expressão sarcástica do seu marido.

- Não é a única insatisfeita aqui.- as palavras saíram da boca de Ivar com certa rapidez.

- Bom saber que o sentimento é recíproco, filho de Ragnar.

A fala da princesa fez com que uma onda de risadas começasse ao redor dos recém casados, e Adalyn continuava a sustentar seu olhar para o filho mais novo de Ragnar Lothbrok.

- Tome cuidado com a sua língua ou vai acabar sem ela.- Ivar aproximou o seu rosto junto ao da esposa, tentando soar ameaçador para a mesma.

- Pensei que o seu povo gostava de mulheres assim.- Adalyn forçou uma careta de confusão em seu rosto- Sinto tanto que a minha insatisfação magoe o seu ego.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWhere stories live. Discover now