O vencedor herdará a terra

3.7K 399 524
                                    

O sol brilhava fortemente naquela campina esverdeada, em que outrora havia sido um lugar de calmaria e serenidade. Contudo, naquele momento os dois grandes exércitos se amontoavam nos lados opostos e seus guerreiros ansiavam por tal luta. A mesma luta que definiria quem ocuparia o Trono de Kattegat, o mesmo trono que um dia pertenceu a Ragnar Lothbrok. E na frente do exército de Harald e de Ivar, a princesa de Caellun se encontrava olhando para a sua espada, observando em como sua lâmina brilhava sobe aquele forte sol e também se questionava em quanto tempo demoraria para que a mesma estivesse suja de sangue inimigo.

Nem mesmo havia conseguido descansar como deveria naquela noite, já que os seus pensamentos borbulhavam ao redor de tudo que poderia acontecer naquela batalha. Pensava nas possibilidades de vitórian e pensava nas possibilidades de derrota. Nada parecia certo em sua mente, apenas de que alguém sairia vencedor de tudo aquilo, e a frase de Ivar martelava em sua mente por horas a fio. O vencedor herdará a terra. E com tal pensamento em mente, nem sequer conseguiu aproveitar seus últimos momentos de paz. Na realidade, a jovem desejava compartilhar da companhia de seu marido, porém Ivar estava ocupado demais na tenda do rei Harald onde os dois falavam sobre suas estratégias, e como Adalyn já estava cansada de tais conversas acabou se contentando com a companhia de Hilde, que estava ainda mais quieta do que o normal. Então, a noite ao lado do silêncio da escudeira foi a mesma coisa de passar aquelas horas sozinha.

Os raios solares pareciam a despertar de suas lembranças das últimas horas, e por isso voltava a encarar o brilho da sua lâmina, e sabendo que não a soltaria tão cedo naquele dia tão importante. Adalyn via aquele dia muito maior do que a oportunidade de se tornar rainha, ela via a oportunidade de se tornar importante para os vikings, deixando definitivamente a visão da cristã fraca que muitos tinham.

A única coisa que se passava na mente da jovem naquele momento era em quantas pessoas conseguiria vitimar naquele campo. Só aquilo parecia importar para ela.

- Adalyn?- a voz de Ivar a tirou de seus pensamentos, e a jovem acabou por encarar a figura de seu marido próximo à ela.

Para surpresa da princesa, a mão do viking acabou se repousando sobe o seu ventre já um tanto aparente pela roupa justa que usava. Seus profundos olhos azuis cintilavam e chamavam a atenção da sua esposa, como se aquilo a prendesse nele.

- Você está carregando o meu filho nessa batalha, o meu herdeiro...- o olhar de Ivar recaiu sobre a sua própria mão, mas em poucos segundos retornou sua visão para o rosto de sua esposa- Mas vai estar carregando muito mais do que isso... vai estar carregando o meu coração também.

- Não precisa se preocupar, vou trazer essas duas coisas de volta comigo.

Ivar olhou para a sua esposa novamente, com um pequeno e breve sorriso pendendo em seus lábios graças ao seu divertimento pela fala da mesma. Contudo, aquilo foi rapidamente transformado para uma expressão séria. Ele estava na batalha mais importante da sua vida, até então, e sabia disso. O casal seguiria caminhos opostos naquele dia, então logo o Desossado acabou seguindo em direção a sua tropa de guerreiros, que em sua maioria eram arqueiros, enquanto Adalyn se preparava para seguir junto a Hilde com o restante do exército. E foi nesse exato momento que ela chamou por ele.

- Ivar.- a jovem o chamou ainda que o marido já estivesse um pouco distante, e tentou ao máximo ignorar alguns olhares curiosos que recebia- O meu também estará com você.

Adalyn não esperou por nenhuma resposta ou qualquer sinal que Ivar havia entendido, apenas seguiu em frente e tomou seu lugar ao lado de Hilde, e mais uma vez se encontrou encarando a lâmina de sua espada. Seu machado pesava no cinto em sua cintura, e mesmo que com as instruções de Ivar tivesse aprendido a usar bem ele, acabará por preferir a sua espada já que estava familiarizada com a mesma desde o início. Era como se aquele pedaço de metal já pertencesse à ela desde sempre, e até mesmo como se fosse uma parte indispensável do seu traje.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora