A Verdadeira Rainha

1.4K 87 320
                                    

"Nós lutamos. É assim que vencemos. E é assim que morremos."
- Ragnar

Dois anos haviam se passado desde a grande última batalha, a qual o exército viking marchou em união para derrotar os russos invasores

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

Dois anos haviam se passado desde a grande última batalha, a qual o exército viking marchou em união para derrotar os russos invasores. A primeira batalha havia sido marcada por derrotas e perdas significativas ao povo, como a morte de Harald Finehair e a ferida mortal de Bjorn Ironside. No entanto, a segunda batalha foi marcada pela vitória contra os russos, uma vez que eles temeram o grande exército que os cercou e que tomou o seu lider, além de temerem o homem que não podia ser morto, Bjorn Ironside.

Muitas cantigas foram feitas sobre aquele dia, e Adalyn já havia escutado uma centena delas, e ainda sabia que nunca conseguiria escutar todas. E mesmo após aqueles longos dois anos, ela ainda sentia as perdas daquelas duas batalhas.

Ela havia perdido sua melhor amiga, Hilde, que se sacrificou para que Adalyn vivesse, e mesmo após esses dois anos, Adalyn ainda via as flechas a atingindo e a vida sumindo dos seus olhos. A morte de Hilde teve um preço relevante para a vida de sua família, uma vez que Hvitserk se aprofundou em um buraco perigoso de alucinógenos e bebidas, além de ter desaparecido nas florestas poucos dias depois da execução de Oleg, deixando para trás a sua única filha, Idun, sozinha e sem cuidado. E então, Adalyn se encarregou de levar a sobrinha para o grande salão e se responsabilizar por seus cuidados e criação; Idun chorava todas as noites por Hilde, Hvitserk e Thorunn, e muitas vezes a única saída de Adalyn foi apenas abraçar Idun- foi nesse momento em que um forte laço nasceu entre as duas. Após alguns poucos meses, a curandeira que salvou a vida de Edith e cuidou da ferida de Adalyn, foi atrás de Hvitserk nas florestas. Sigrunn havia se comovido pelo abandono de Idun e pelo estado de Hvitserk, e acabou se decidindo a ir contra seus preceitos e encontrar o berserker. Não foi fácil trazê-lo de volta, não como um humano normal, e Sigrunn precisou ter muita paciência para não desistir do homem que se perdeu. No entanto, no final daquele ano ela conseguiu o salvar, pelo menos em partes.

Sigrunn ainda tinha muita atenção para ver se Hvitserk não iria recair naquele buraco, e ainda começou a se aproximar de Idun na mesma época, ganhando a sua confiança e passando a levá-la consigo em seus tratamentos por Kattegat. E em algum momento, que Adalyn sequer percebeu, Hvitserk acabou se mudando definitivamente para a cabana de Sigrunn, casando-se com ela poucos dias depois. Ivar estava presente na pequena cerimônia, sendo o único irmão restante de Hvitserk em Kattegat, enquanto Adalyn assistiu apenas uma parte- de longe. Nunca conseguiu se aproximar intimamente de Sigrunn por uma série de motivos, que iam desde as lembranças de Hilde até o fato da curandeira ruiva evitar qualquer amizade muito íntima com Adalyn, ainda que as suas conversassem várias vezes; nenhum segredo, nenhuma promessa, apenas falas vagas envolvendo Hvitserk e Idun. Idun, por sua vez, só foi morar na cabana de Sigrunn duas luas depois do casamento, já que a ideia foi lentamente digerida por ela. No entanto, com o passar dos dias tudo pareceu se encaixar para a menina, e no final daquele segundo ano, Sigrunn era como a mãe de Idun. E pelo o que sabia, a família cresceria em breve.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu