Preparativos

4.8K 478 242
                                    

Eles partiriam daqui duas luas para a tomada de Kattegat das mãos da Lagertha, e devido a isso Adalyn treinava como nunca treinou antes. Estava ao lados das escudeiras desde que o sol nascia e ficava ao lado delas até o sol se pôr. Ubbe tinha razão, a princesa tinha mesmo gostado da companhia daquelas mulheres. O medo do fracasso era muito maior que o seu cansaço, e sabia que se o seu corpo permitisse ela treinaria muito mais do que isso. Escutar as histórias dos feitos de Lagertha eram um grande incentivo para a jovem, e mesmo que não admitisse havia começado a admirar a mulher por tudo o que ela havia feito.

Lagertha era uma lenda viva para os nórdicos, e isso era visível nos olhos e naz palavras escolhidas por aqueles que contam sua saga.

Se tivesss oportunidade, Adalyn desejava conhecer a escudeira ainda que isso deixasse Ivar irritados. Contudo, a jovem sabia que possivelmente não teria tal oportunidade já que só iria ver Lagertha em um campo de batalha, e esse não parecia o lugar apropriado para uma conversa entre elas. Pelo menos aquilo era o que a princesa de Caellun acreditava.

No entanto, seus pensamentos acabaram fugindo quando a sua adversária desceu com muita força o seu machado no escudo da garota. Seu único instinto, assim como a sua única opção, era segurar o mais firme que conseguia o objeto que a protegia. Aproveitando da pequena distância que a escudeira havia dado dela, Adalyn correu rapidamente para alguns metros de distância que conseguia para armar seus próximos atos. As duas esperavam o próximo passo uma da outra. Os dedos de Adalyn envolviam firmemente o cabo de sua espada, e o seu corpo inclinado para a frente demonstrava que estava pronta para atacar. A oponente largou o machado ao chão, agarrando em seguida a espada em sua cintura. E em poucos segundos a sua oponente seguiu com rapidez em sua direção e desferiu outro golpe em seu escudo. A força dela fora tamanha que o objeto se despedaçou em suas mãos, fazendo pedaços de madeira voarem por todos os lados. Porém, ainda existia uma pequena parte que Adalyn conseguiu segurar.

Adalyn encarou o objeto partido por alguns segundos breves, e acabou por lançar o mesmo no rosto de sua adversária, que ao ser atingida pela ponta da madeira conseguiu um grande corte em seu rosto, e com poucos segundos o lado esquerdo da sua face estava banhada em sangue. A princesa se aproveitou dos passos de distância que a escudeira havia dado a ela devido a surpresa pelo golpe, e levantando sua perna com a maior força que conseguia atingiu em cheio a costela da oponente.

A expressão de dor da escudeira poderia significar um osso quebrado, porém Adalyn ignorou esse fato e lançou a sua lâmina contra a dela. Sua oponente estava sem ar e ainda em choque pela dor em sua costela, porém se manteve de pé com a força que restava a ela.

Entretanto, aquilo não forá o suficiente para a fazer vencer. Adalyn retirou sua lâmina do contanto mortal com sua adversária, e com um giro certo conseguiu atingir a mão da escudeira com o cabo de aço de sua própria espada. O mesmo golpe que Hvitserk havia usado com ela. Quando o choque se alastrou no braço da mulher, a mesma acabou soltando por acidente a sua espada no chão e uma expressão de dor reinava em sua face.

- Já de cansou, Hilde?

Ao recolher a lâmina de sua oponente no chão sorriu. Havia vencido mais uma.

- Você não se cansa, mulher?- a sua adversária, Hilde, tinha a respiração pesada ao falar aquilo.

- Todos se cansam. Até eu.- Adalyn encarou a mulher, debruçada devido a sua dor- Acha que quebrei sua costela, Hilde?

- Não, já quebrei meus ossos mais vezes que posso contar e conheço bem a dor, mas ainda dói.- Hilde tomou fôlego e se levantou, logo em seguida tomou sua espada das mãos da princesa- Lagertha iria gostar de você, ou algo próximo.

- Você conhece ela?- Adalyn a questionou, ainda queria conhecer mais daquela escudeira tão famosa.

- Todos nesse país conhecem Lagertha.- Hilde sorriu um pouco ao dizer aquilo- Alguns melhores que os outros, e cada um tem o lado que merece dela. Traições sempre rondaram ela, acho que seja por isso que Lagertha é tão forte.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu