Em sua antiga casa

3.2K 299 367
                                    

Início da Segunda Fase

A espada em sua mão reluzia aos fortes raios de sol, um brilho mortal e sedutor aos olhos da jovem. O peso da lâmina ainda era sentida pelo seu braço, mesmo após tantos anos à usando, porém já estava habituada aquilo então conseguia facilmente se movimentar como desejava, a manejando com extrema maestria. Aquele antigo presente de Ubbe era usado diariamente, como se tornasse parte de Adalyn nos anos que se passaram, uma parte essencial de sua vida. Contudo, o reluzir da lâmina não era a sua maior preocupação naquele instante e por isso levantou o seu escudo com a maior agilidade que conseguia.

Não fora rápida o suficiente, e a lâmina de sua adversária acabará acertando uma pequena parte de seu ombro, e a única coisa que impedira um corte na região era o colete de couro que usava.

Usou da base de seu escudo para atingir o braço da mulher em sua frente, o que a desestabilizou por alguns breves instantes e não o tempo suficiente que Adalyn precisava. E mais uma vez a sua saída fora se proteger com seu escudo, assim que a espada de sua adversária o atingiu com extrema força. Adalyn sabia que se fosse alguns anos atrás teria se desequilibrado com o impacto contra seu escuro, porém o tempo a deixou preparada para tais acontecimentos e por isso manteve seus pés firmes ao chão, ainda que algumas pequenas lascas de madeira tivessem se soltado do mesmo. Se aproveitará da aproximada das duas para lançar o seu corpo contra o dela, surpreendendo a mesma pela sua ousadia. Sua adversária acabara perdendo o equilíbrio por mais tempo, então Adalyn se aproveitou disso para atingir seu escudo com o máximo de força que conseguia.

A mulher se protegia do primeiro golpe ainda, e Adalyn já passará a atingir pelo segundo e terceiro consecutivos. Aprendera como se aproveitar dos momentos de recuo de seus adversários, e passara a usar isso sempre que conseguia.

Perceberá que a mulher se preparava para avançar em sua frente, então acabara poupando suas energias e se protegendo com seu escudo. O primeiro golpe veio com precisão, assim como Adalyn já esperava, então se moveu com rapidez para o lado e atingiu as costas da mulher com seu escudo, a lançando para a frente. O reflexo da adversária foi rápido, mas ela ainda se recuperava do choque em sua costas. Contudo, fora rápida para se lançar contra Adalyn e o choque entre os dois escudos desestabilizou as duas, que por instantes recuperaram o fôlego perdido.

Adalyn erguia sua espada para avançar mais uma vez, com seus fios brancos passeando em seu rosto após se soltarem das tranças que desenhavam seu cabelo. O olhar brilhando junto a lâmina, desejando mais. No entanto, a mulher em sua frente jogara o escudo e espada para longe, dando fim ao treinamento.

- Você sempre me surpreende.- Lagertha encarou a jovem em sua frente- Acho que já está na hora de pensar em outras pessoas para lutar.

Adalyn abandonara o escudo ao chão, e logo em seguida guardou a espada em seu cinto. Seu coração ainda desejando mais momentos como aquele, onde seus pensamentos estariam longe e totalmente limpos de qualquer outra coisa.

- Não vamos parar até que eu esteja melhor que você.- Adalyn provocou a mulher, enquanto se juntava ao lado dela.

Lagertha dera uma pequena risada com a fala da jovem, o que a motivava ainda mais.

- Talvez daqui alguns anos, e quando eu já estiver em Valhala.- a famosa escudeira retribuia a provocação de Adalyn, se divertindo com o olhar da mesma.

O olhar de Adalyn passara da velha mulher ao seu lado, que acabara sendo atingida pelos anos que carregava e que mesmo assim continuava bela. Então, a antiga princesa de Caellun observou o assentamento que se encontravam naquele momento, conseguido a muito custo por Ubbe e Torvi que tiveram que lutar ao lado de Alfred, o novo rei do Wessex e da Mercia, para que aquilo fosse possível. Se olhasse bem para o horizonte, Adalyn conseguiria ver o que um dia Caellun havia sido, o antigo reino em que fora princesa e que fora criada, e que no fim dos tempos acabará sendo tomado pelo falecido Aethelwulf, filho de Ecbert.

Ragnarök || Ivar, O DesossadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora